O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que os outros pensam de nós

Passeio

Relato de uma visita a Armação no Um Blog Perdido

6 comentários:

adelina capelo disse...

Estes turista não trazem nada para Armação, só cá vem fazer lixo.

Anónimo disse...

Pêra: Posto da Galp foi alvo de tentativa de assalto
Pinos impedem roubo de ATM
Três indivíduos encapuzados tentaram roubar a caixa multibanco do posto da Galp de Pêra, no concelho de Silves, durante a madrugada de ontem. Mas dois pinos colocados em frente da loja acabaram por bloquear o jipe usado pelos assaltantes, que tiveram de fugir a pé.


Eram 02h06 quando os indivíduos embateram com a dianteira de um jipe Nissan Patrol – veículo roubado em Armação de Pêra – na parede de vidro do posto, que estava encerrado, abrindo caminho até à caixa ATM.

Nas imagens de videovigilância são visíveis três indivíduos, com gorros e luvas. Um manteve-se sempre ao volante, enquanto os outros dois saíram do jipe e dirigiram-se para o multibanco. Ainda tentaram movê-lo, só que o ATM está cravado no chão. O jipe estava dotado de um guincho, mas, aparentemente, não terá funcionado.

A tentativa de retirada da máquina seria abortada rapidamente, quando os assaltantes se aperceberam de que o jipe ficara preso em dois pinos de metal maciço, que se encontravam no exterior da loja. Optaram por empreender a fuga a pé. O filho da proprietária chegou ao local em breves minutos e ainda viu um dos assaltantes a correr com uma pistola na mão. A GNR efectuou buscas, mas sem sucesso. A remoção do jipe de cima dos pinos demorou cerca de duas horas.

Este é o quarto ataque ao posto em cinco anos. O último aconteceu já este ano, em Fevereiro. "O vidro custa quase cinco mil euros e ainda estou à espera de receber do seguro", diz Ellen Gonçalves, revendedora da Galp, que decidiu "mandar retirar a caixa ATM do interior do posto para evitar novos assaltos".

Anónimo disse...

ó adelina, foi o turismo que a nossa presidente e os seus inteligentes lacaios escolheram em nome das contribuições autárquicas. O pior é que continuam a fazê lo.

Doninha disse...

Ainda não perceberam, após 12 anos, que a Isabel está-se nas tintas para Armação de Pêra?!? Irra, os armacenenses são mesmo tonis...

baby disse...

Não me parece que neste momento haja alguém interessado por Armação de Pêra. Apenas me parece que a maoria das pessoas andam a fazer o elogio do pressuposto para se darem ares de muito interessados e depois ...NADA.
Armação vale mais do que isso, mas façam valer essa certeza, não andem a brincar à casa das bonecas.

limiar disse...

O turista traz sempre alguma coisa. Agora temos é que lhes aprimorar o gosto pelo que trazem e prover a que venha uma diversidade de turistas maior. Se pensam que o pé descalço nada traz, estão enganados. Muitas vezes são esses que mais trazem e levam porque querem conhecer, percorrem, gastam e expandem pelo mundo o que viram e conheceram da nossa terra. Claro que depois temos o turista do franguinho assado que merece todo o respeito porque vem usufruir e dar de comer a muita gente, ao mesmo tempo que também come. O da sardinha assada tem merece valor e respeito porque embora só goste de sardinha grande, não sabendo que a pequena é que é boa, também deixa por aqui muito dinheirinho. Meu Deus, Armação tem tanta qualidade de turismo que devemos é dar graças a Deus por ela. Agora o que temos é de apelar a estruturas diferentes relativamente a comércio para que o sector aí se torne mais moderno e apelativo. O que se vê agora? Só lojas de chineses. É esse o grande trunfo para o apelo ao comércio? Treta! Precisamos de coisas bem diferentes. Aí pergunto por onde anda a imaginação das pessoas? Porque se permite abertura de lojas chinesas até à exaustão? Porque não se promove um comércio de oferta em acordo com a zona? Só existem lojas de confusão, nada de bom gosto e apresentação.É tipo qualquer coisa serve. Assim não se vai a qualquer lado. Precisamos de arranjar forma de defender o comerciante local para que este se possa promover de acordo com os tempos actuais.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve