Kavita Ramdas
O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Viga D’Ouro chega ao PGR
O vereador Fernando Serpa vai hoje propor, em reunião camarária, que a presidente da Câmara de Silves, Isabel Soares, seja mandatada para solicitar uma reunião ao procurador-geral da República para que "dê urgência" ao inquérito judicial sobre o caso Viga D’Ouro.
"Fala-se em cinco milhões de euros desdobrados em facturas, é urgente apurar responsabilidades", disse ao CM o vereador, justificando a iniciativa por passarem agora quatro anos desde que as questões começaram a ser levantadas, no âmbito da análise à conta de gerência de 2005. Isabel Soares concorda: "Não tenho conhecimento de qualquer andamento e desejo que as coisas sejam esclarecidas".
Enviar um comentário