O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

SE DESISTIRMOS, TODOS DESISTEM

6 comentários:

Anónimo disse...

Desistente já conhecemos um neste concelho.

Prometia, prometia, mas nem a jogo chegou a ir!!!

Zé da Praia disse...

Faltaram-lhe cojones.

BUBAS disse...

COMO PODEMOS LUTAR SEM DESISTIR SE A MAIORIA DOS QUE VEEM ESTE SPOT, CONSIDERAM-NO UMA MARAVILHA DAS NOVAS TECNOLOGIAS, E OS CINEASTAS ACHAM-NO MEDÍOCRE?
POR MIM, QUE SOU UM SOBREVIVENTE, GLOBAL WARMING É, NO MEU RUDIMENTAR PONTO DE VISTA, APENAS A PARTE EMERSA DO ICEBERG DA DESTRUIÇÃO EM CURSO.TODOS SABEMOS QUAIS OS INDUTORES, MENTORES, EXECUTORES E PERCEPTORES DA CONTINUIDADE DA DITA.
E QUE FAZEMOS? COMENTAMOS?QUAIS AS CONTRA MEDIDAS? DIGAM ME ALGUMAS PARA QUE DEMITA DA MINHA LOUCURA NORMAL.

BUBAS

Anónimo disse...

D. Adelina Capelo,

E eu a vê-los passar:

Seis grandes superfícies
Mais seis grandes espaços comerciais, incluindo dois novos retails parks, estão em fase de aprovação no Algarve. Os projectos são hoje analisados pela Comissão Regional de Licenciamento Comercial.


Os retails estão previstos para Portimão e Lagos. No primeiro caso, o denominado Rosa Park será construído próximo do Hospital do Barlavento. O projecto do grupo espanhol Bogaris está orçado em 37,3 milhões de euros e a Câmara exigiu como contrapartida a melhoria dos acessos à cidade.

No que diz respeito ao município de Lagos, o novo espaço comercial, Retail Park, está previsto para o Chinicato. O grupo holandês TNC investirá 31 milhões de euros. Júlio Barroso, presidente da Câmara, afirma que o planeamento da autarquia prevê apenas este retail em todo o concelho.

Os restantes projectos em aprovação são duas grandes lojas Decathlon (desporto), uma em Faro e outra em Portimão, um supermercado do grupo Mosqueteiros, em Lagoa, e um espaço do grupo Apolónia, no concelho de Loulé.

Entretanto, a hipótese do grupo IKEA se instalar em Loulé gera preocupações no pequeno comércio do mobiliário e da decoração. João Rosado, presidente da Associação do Comércio da Região, reúne esta semana com os comerciantes e promete 'uma posição enérgica'.

José Carlos Eusébio

Anónimo disse...

Instituto Piaget de Silves
Promove colóquio internacional sobre os Moçárabes

O Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves, numa organização conjunta com o Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, vai realizar o primeiro Colóquio Internacional subordinado ao tema “Os Moçárabes no Gharb Al-Andalus. Sinais de uma cultura”, no dia 14 de Março de 2009, no Auditório do Instituto Superior Jean Piaget, em Silves.
Os Moçárabes, realidade social e cultural que existiu entre os séculos VIII e XII, é uma área tradicionalmente pouco estudada em Portugal. Com este primeiro encontro pretende-se fazer o ponto da situação sobre os conhecimentos actuais em Portugal e noutros países, delinear perspectivas de futuras investigações e promover a regularidade dos encontros com um leque cada vez mais alargado de especialistas.

Isaac Hayes disse...

E os judeus de Silves? São esquecidos?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve