O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 11 de abril de 2009

ARMAÇÃO: A CÂMARA E AS OBRAS SÃO O CABO DOS TRABALHOS...

Em Armação, o decurso das obras de requalificação da Frente Mar, é uma equação de muitas incógnitas, que nos põe a "cabeça em água"!

O atraso nas obras, as quais começaram em Dezembro quando estavam programadas para se iniciarem em Outubro, denunciava um descalabro para o período de veraneio, quer para os turistas, quer para a actividade económica, quer para os naturais da terra.

Compreendendo a inevitabilidade do descalabro das obras atravessarem os meses da salvação económica da Vila: Junho, Julho, Agosto e Setembro, os responsáveis: empreiteiros, Câmara, engenheiro e capatazes, dizem o que lhes vem à cabeça, como se estivessem combinados para desorientar a população, difundindo informação contraditória e dispare, que mantém os interessados em perfeita ignorância quanto ao seu futuro próximo e das suas actividades.

Há mesmo quem não se surpreenda e diga saber que o objectivo da Câmara é resultado da conta de idiotas em que nos tem a todos!

Mas,assim sendo que dizer da Câmara de Silves que não consegue reunir competência suficiente para criar um gabinete de informações sobre a obra, seu andamento e implicações, que as coordene e difunda com precisão e anterioridade elementares?

As obras vão parar? Quando? O que vai ficar concluído a quando da paragem? Quando recomeçam? são algumas das perguntas legitimas por parte dos comerciantes!

Nem para tão pouco a autarquia serve! Quanto mais para a governação eficiente do conselho!

A população não pode esquecer a omissão e ineficiência desta prestação elementar no dia das eleições!

3 comentários:

Turista habitual disse...

Por mim, já fiz o que tinha a fazer: mandei cancelar as reservas para as férias do próximo Verão em Armação de Pêra.
Será que em 1910 já poderei voltar?
Espero que sim e que, entretanto, tenham corrido com essa gente incompetente da Câmara.

O Banhista Saudoso disse...

Em 1910 é que Armação era catita. Quem me dera voltar a esse paraiso.

Turista habitual disse...

Lapso: estava a pensar em 2010.
Mas tenho a certeza de que, em 1910, a praia de Armação de Pêra era bem mais saudável do que é hoje...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve