O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 14 de abril de 2009

ESTACIONAMENTO RESOLVIDO SE I. SOARES FOR ELEITA!

Com a visão de futuro que lhe é reconhecida internacionalmente a Senhora Presidente foi a Marrocos, não para mais uma deslocação lúdica que a exuberância das finanças do concelho permitiriam, mas em trabalho efectivo em prol da busca de soluções inovadoras para problemas locais graves e presentes.

Desta feita, não se poupando a esforços, procurou uma solução para as dificuldades de estacionamento que se adivinham para Armação, não só no verão, mas, agora, depois da requalificação da frente mar, em qualquer fim de semana prolongado ou em épocas festivas.

E não é que conseguiu!Quem porfia ( e Isabel Soares porfia por Armação como ninguém), mata caça, diz o ditado e no caso concreto, com inteira justiça lhe é aplicável!

Na verdade tivemos acesso a um filme-apresentação que exibe um protótipo de um sistema de estacionamento à prova de qualquer exiguidade de espaço, produto de aturada investigação cientifica da engenharia mecânica Marroquina, mundialmente famosa pela soluções ímpares que engendra para a indústria automóvel.

De facto, no parque industrial de Silves a lançar pela Senhora Presidente Isabel Soares, condicionado o seu inicio ao resultado das próximas eleições, irá nascer a futura fábrica de adaptação mecânica dos automóveis ao estacionamento em qualquer espaço.

Para tanto a autarquia já celebrou um contrato de transferência de tecnologia e know-how, com efeitos a partir da data em que for eleita a Dra Isabel Soares, que conduzirá à deslocação de vários técnicos marroquinos para Silves visando dar formação profissional aos mecânicos moldavos e ucranianos do concelho.

Tudo isto, compreensivelmente, se e quando a Senhora Presidente Candidata Isabel Soares vier a ser eleita.

Os eleitores que votarem em Isabel Soares e queiram proceder à alteração das suas viaturas terão uma redução de 10% no valor da adaptação mecânica que um dia, se a Senhora Presidente for eleita, será produzida em Silves, no parque industrial a construir se a Senhora Presidente for eleita, o qual criará imensos postos de trabalho, assim se venha a verificar a eleição da Senhora Presidente.

No contrato celebrado, a autarquia fica também com a patente reservada para a Guiné-Bissau, onde poderá desenvolver o projecto em conjunto com as autoridades locais, as quais se encontram muito preocupadas com as dificuldades de estacionamento que virão a ter num futuro próximo, lá para o ano 2080, segundo o Banco Mundial.

Desta forma fica bem evidenciado o quão promissor é o futuro do concelho (caso a Senhora Presidente venha a ser eleita) e de como são bem aplicadas as receitas dos contribuintes.

Bem haja Senhora Presidente! O que seria deste concelho sem a Senhora, a sua iniciativa e visão prospectivas!

1 comentário:

Moreira disse...

Realiza-se no dia 15 de Abril, pelas 21 horas, na sede do Clube de Futebol "Os Armacenenses", em Armação de Pêra, uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Silves que tem como Ordem de Trabalhos:
1º Período
- Audiência ao Público
2º Período
Ordem do Dia
2.1. Análise sobre a construção de um apoio de praia na Praia dos Pescadores em Armação de Pêra

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve