O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
quinta-feira, 10 de julho de 2025
Ritmos que Ecoam: RUFALGARVE 2025 Traz a Magia da Percussão a Armação de Pêra
Nos dias 11 e 12 de julho, o Algarve volta a vibrar ao som da percussão com mais uma edição do RUFALGARVE – Festival de Percussão, que este ano promete encher de ritmo as localidades de Armação de Pêra e Tunes.
O Festival arranca na noite de 11 de julho (sexta-feira), em Armação de Pêra, com um animado Desfile de Percussão pela Avenida do Mar, marcado para as 21h30. Logo depois, às 23h, a festa continua com uma Atuação no espaço do Mini-Golfe, onde o público poderá desfrutar da energia contagiante dos grupos participantes.
Este ano, o RUFALGARVE orgulha-se de contar com a participação do grupo anfitrião, os PercuTunes, representando com entusiasmo a prata da casa. A eles juntam-se três grupos convidados, que trarão diferentes estilos e tradições da percussão, prometendo um espetáculo diversificado, enérgico e envolvente.
Além de celebrar a música e a cultura popular, o RUFALGARVE tem vindo a afirmar-se como um ponto de encontro entre músicos, público e comunidades locais, criando um ambiente de festa e partilha intergeracional.
Fique atento à programação completa e venha sentir o pulsar do verão algarvio ao som da percussão!
RUFALGARVE 2025 – Sinta o Ritmo. Viva a Festa.
Etiquetas:
Festividades Locais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Correio para:
Visite as Grutas

Património Natural
Sem comentários:
Enviar um comentário