O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Diferentes:Soluções simples que se apresentam como problemas complicados





Ao ouvi-los enche-se-nos o coração de humanidade, de harmonia, de um raro equilíbrio e balanço na complementaridade da diferença, estonteantes até à comoção, que revelam existirem outras lapidações para o homem e permitem experimentar a vertigem de um mundo melhor.

Ele está por cá, coabita, tímido mas evidente, latente portanto e algo nos garante que, uma vez estimulado, tem a susceptibilidade de dilatar, num abrir e fechar de olhos, o pequeno músculo de cada um de nós, provando a sua extraordinária capacidade de se expandir à dimensão do universo.

Sem comentários:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve