O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pescadores de Armação de Pêra param frota em protesto


A comunidade piscatória de Armação de Pêra decidiu paralisar a frota e deslocou-se em grupo para a Câmara de Silves, exigindo que sejam “facultadas condições de trabalho” no apoio às entradas e saídas dos barcos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Deixem-se estar parados que ganhamos todos.
Já levaram uma carrinha, agora querem um tractor.
A Dr.ª Isabel Soares faz muito bem em não ligar a esta gente, que só vive de esquemas e de subsídios.

Toninho disse...

Sinceramente fico pasmado com algumas opiniões que vejo por aqui!
Não se trata de 1 pescador mas sim de uma frota....
Hoje foi a Sra. presidente para o correio da manhã dizer que já tinha gasto meio milhão de euros com os pescadores!!!
Deveria ter vergonha, isso lá é resposta de uma autarca digna desse nome?
Qualquer dia obriga-nos a andar descalços na Avenida para não estragar o asfalto pois gastou lá 6 milhões...
E mais esquece-se de dizer que tudo ou quase veio da União Europeia!! Que em Armação de Pêra, pouco gasta daquilo que na realidade recebe e mais já agora diga também quanto gastou a defender o apoio de praia??

Usem a cabeça e pensem um bocadinho antes de escreverem babuseiras e cairem na história da coitadinha...

Não tem dinheiro para nada, mas vai mascarar-se de Rainha na feira Medieval é assim que se sente neste concelho cheio de subditos submissos às histórias da Carochinha...

Anónimo disse...

Na praia de Armação de Pêra um pescador que passeia junto ao mar, vê um barco voltar-se. De repente alguém começa a pedir socorro.
- Socorro. Ajudem-me! Não sei nadar.
O pescador rapidamente atira-se à água mas quando chega perto do indivíduo este afunda.
Determinado, mergulha em busca da vítima e consegue trazê-la à tona.
Ofegante a vítima declara:
- Obrigado. Sabe? Sou o 1º ministro Passos Coelho e vou condecorá-lo pelo seu heróico acto.
Ouvindo isto, o salvador larga-o e começa a nadar para terra.
Passos começa de novo a estrebuchar e a pedir ajuda:
- Que está a fazer? Não vá! Ajude-me!
Ao que o outro responde:
- Não se sinta infeliz. Isto é para seu bem. Encare isto como a oportunidade de finalmente aprender a nadar.

Zé das Redes disse...

Se os pescadores levarem peixe podre para a porta da câmara e fazerem um barulhinho de fundo, aparece logo um tractor novo na praia de Armação de Pêra... quem manda, pode não respeitar o povo, mas, quando este se insurge, passa a ter muito medo dele... para o ano há eleições amigos, não se esqueçam!!!

Anónimo disse...

Com essa vossa lider :)) voces nao conseguem nada .........essa vossa presidente dos pescadores é cada vez mais uma menos valia pra voçes .....quer a lota aberta depois vende tudo na praia ......quer um carro pra levar o peixe pra Portimao e usa o seu pra evar aos restaurantes :))vao ter um fim que pode ser o malhor pra voces ,que é irem de uma vez por todas pro porto de Portimao ou Albufeira .......

Anónimo disse...

Toninho vai te ............

Telhados de vidro disse...

A lider dos pescadores é lider, com toda a propriedade da palavra, conquista melhores condições para os pescadores, trabalha por mudanças que estão bem visiveis, defende a imagem da comunidade.
Bravo!
O problema dos pescadores é a lider do concelho, que não hajam confusões.
Quanto ao peixe da lider, esse tipo de acusações, sob o anonimato, são bem reveladoras da falsidade e do incómodo que a liderança está a causar.
Chegará concerteza o momento do fim, quando atingiram a lider, que no espaço de menos de um ano garantiu e comprovou que os pescadores de Armação de Pera são capazes e os outros lideres tiranos incapazes.
Os lideres não se acobardam no anonimato, não jogam baixo, nem denunciam.
A força da razão prevalecerá.

Jaquim Karrapau disse...

Para estarem a atacar e a tentar denegrir a imagem da Presidente da Associação de Pescadores de Armação de Pêra só pode significar que ela incomoda muita boa gente que está no poleiro a lambuzar-se com dinheiros públicos e quando confrontados com a necessidade de assumir responsabilidades fogem pela porta de trás!!!

Anónimo disse...

Qual é o problema desta canalha com a lota??
Então a lota não está bem entregue aos pescadores?
Enquanto houverem pescadores a lota é deles, não é da lider, mas se foi ela que tornou isso possivel, melhor para todos.
Quem é o filho da p... que quer tirar daqui os pescadores para ficar com a lota?
Armação de Pera é uma terra de pescadores, sempre foi, vão fazer restaurantes para Alcantarilha...
Deixem-se de andar a perseguir os pescadores, ou então comprem um barquinho e experimentem ir viver da pesca.
Lá se iam as vivendas construidas às custas da praia dos pescadores e de ilegalidades, nem para o IMI ganhavam, tiravam logo as dúvidas.
Venda na praia?
Tenham vergonha, então não sabem o que se tem passado desde sempre, querem ver que a lider inventou a venda na praia e agora vai receber direitos de autor.
Acabas rica, como o bandido que quer a lota, esse ladrãozeco ocupador que por muito que possa ter vai ser sempre um pobrezinho que casou com a filha da bruxa.

Nojentos, onde chega a pouca vergonha.

Anónimo disse...

EU COMO CONTRIBUIENTE NAO CONCORDO QUE SEJA DADO ESSE TAL TRATOR ,PQ TENDO MEU NEGOCIO PAGO MEUS IMPOSTOS E SE TIVER ALGO A ACRESCENTAR TEM QUE SER DO MEU BOLSO , POR ISSSO A ASSOCIAÇAO COM A SUA BRUTAL LIDER QUE DESEMBOSEM TAMBEM........

Anónimo disse...

Eu como contribuinte concordo que seja dado esse trator, sei que o sector das pescas tem fundos da governo para garantir este tipo de necessidades e não vejo o porquê da recusa da câmara.
Se a câmara não tem capacidade de resposta para este tipo de situações não faz sentido existirem, levam muito dinheiro dos contribuintes, para nada.

Anónimo disse...

Eu tambem era a favor se .........utilizassem o que lhes foi dado " arca pra colocar o peixe ate ser transferido prá lota mais perto e a carrinha que lhes foi dada pra esse transporte......

António José disse...

E o anónimo quem é para lançar a suspeição de que não é assim???
Atenção que há afirmações que não se podem fazer sobre anonimato, está em causa a integridade de pessoas com familias e com responsabilidades.

Anónimo disse...

a excelentissima sr presidente dos pescadores quando quer ela consegue,eu k os diga pois ela desejou tanto a minha desgraça k acabei por ser corrido de portugal,parabens e assim e k se trata quem vai trabalhar para ela e exije k ela pague por isso.ass.ex mecanico e tratorista da praia

Anónimo disse...

Puto da Praia
Deixem se estar com essas conversas, e não lutem todos unidos pelos vçs direitos. Vcs consideram se uma Comunidade Piscatória? Vcs tão se a cagar uns para os outros, uma Comunidade, deve estar unida e conversar para poderem se ajudar uns aos outros. Vcs fazem se de unidos, só mesmo qd precisam de alguma coisa,e ainda assim há sempre quem critique, mesmo quando não tem conhecimento de causa, nem tão pouco têm soluções para os problemas a que apontam o dedo.Há gente nessa chamada "Comunidade Piscatória" só mesmo para destabilizar e provocar. Mas não se esqueçam que vcs não têm só direitos, tambem têm deveres, mas isso vcs não kerem saber. Já alguma vez a "Comunidade Piscatória" se lembrou e doar peixe sem valor comercial, ao Lar de Armação de Pera ou a qualquer outra Instituição de caridade, por ex? Mas quando a Isabelinha disse que já tinha gasto mt dinheiro com a Associação, esta andou a "mendigar" aos Armacenenses para contribuirem com os pescadores. Eu sou de Armação, adoro Armação e quero viver cá o resto da minha vida se possivel, mas por vezes custa me ver certas coisas por cá.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve