O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Praia Grande: O polvo dos interesses ocultos é súbtil!
Completamente votado ao abandono e à selvejaria, o equipamento que contém a informação relevante sobre a zona da Praia Grande resiste com grande dificuldade à acção humana de mais baixo coturno!
As entidades responsáveis pela manutenção do mesmo, que serão as mesmas responsáveis pelo implante do equipamento, estão se lixando, para a sua utilidade pública (CCDR, Proalgarve, etc...). Talvez para deixarem com o abandono a impressão que um novo complexo habitacional sempre trará (?) outra vigilância...
Curiosa é também a referência à UE - invocação de quem contribuiu para a edificação do equipamento - cuja impressão resiste a todas as intempéries- humanas e naturais.
Curiosa porque coexiste com a ideia de que a UE deve continuar a apoiar quem desperdiça o dinheiro dos seus contribuintes desta forma.
O polvo dos interesses ocultos é também súbtil e preciosista, alternando com a brutalidade dos seus propósitos, a selvejaria da sua irresponsabilidade e a cegueira da sua âmbição pelo lucro fácil.
Etiquetas:
más práticas,
politica municipal,
politica nacional,
segurança
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário