O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Armação de Pêra: Futebol não pode cohabitar com "sem abrigo". Impõe-se dar morada à moral social!





O campo de futebol parece estar a avançar, em cumprimento das contrapartidas exigidas aos promotores da urbanização do Rio, a qual contestamos seriamente. Realmente o ditado popular: "com papas e bolos se enganam os tolos"mantem a sua plena actualidade.

Esperamos é que a Dra Isabel Soares tenha incluido nas contrapartidas a obter dos promotores, uma habitação social condigna para os sem abrigo que encontraram nesta "roulotte" estacionada nas imediações onde pernoitar.

Não vá Sua Majestade ser confrontada com este extrato da real durante mais uma inauguração com pompa e circunstância, como é timbre da Rainha, em permanente invocação de uma abastança e poder que são verdadeiramente virtuais.

1 comentário:

Anónimo disse...

O protocolo deveria ser tornado público para todos verem as maningancias que foram mais uma vez feitas ao pessal de Armação.
A coberto do clube estão muitos a encherem o papo.s

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve