O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Algarve:Um activo que se degenera por acção e por omissão!







Anibal Cavaco Silva no facebook:

"O Algarve de hoje é muito diferente daquele em que nasci e do qual guardo as mais afectuosas recordações de infância e juventude. Tal como a generalidade do nosso país, esta terra sofreu mudanças profundas e a população dispõe agora de condições de vida de que apenas alguns podiam usufruir há décadas atrás. Foram cometidos erros em matéria de ordenamento do território, mas hoje encontro nos autarc...as uma vontade firme de os reparar.
O turismo é uma riqueza nacional que exige uma aposta na qualidade, na diversidade da oferta e na valorização daquilo que a diferencia de outros destinos.
Muitos estrangeiros procuram Portugal pelas paisagens lindíssimas, pela gente hospitaleira, por uma gastronomia que se distingue pela sua originalidade, mas também muitos portugueses estão a saber redescobrir e apreciar os encantos que o nosso país tem para oferecer."

Senhor Predidente da República Portuguesa:

Também conhecemos o Algarve de que fala. Também vimos serem cometidos erros, alguns deles, muito dificilmente reparáveis. O que não vimos ainda e olhe que temos estado atentos, foram autarcas com vonte firme de reparar os erros cometidos, como refere. Nesta busca continuamos a ver autarcas decididos a gerar mais erros e piores. Como a sua amiga Dra. Isabel Soares, que consolidou, com chave de ouro, todos os erros de concepção de desenvolvimento de Armação de Pêra e permanece, muda e queda, a maltratar o melhor activo do concelho de Silves e os tais turistas de que fala.

Talvez lhe ficasse bem, ver com mais atenção o que os autarcas do Algarve têm feito e andam fazendo!
Porque lhe fica bem falar a verdade, que é uma obrigação que jurou cumprir, será melhor ficar um pouco mais atento, uma vez que a riqueza nacional a que se refere - o turismo - está em boa parte entregue a gente que não tem sensibilidade, preparação ou vocação para tão singelos quanto elevados propósitos, aqueles de saber conservá-lo como um factor gerador de riqueza, desenvolvimento e sustentabilidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Rogerinho, bem andas de um lado para o outro mas é esta a imagem que deixas de Armção.
O Cavaco não ficou nada stisfeito de ver estas imagens.
Assim nunca te vais sentar no lugar da Belinha.

Cabrita disse...

O moço pequeno no lugar da Belinha?
AH! AH! AH!

Anónimo disse...

Não entendo os comentários anteriores que vieram a despropósito do texto.
O Professor Ricardo é uma excelente pessoa e tudo tem feit.o para que Armação siga em frente

Corre Costas disse...

Pelo que entendi o comentário refira-se ao Sr Rogério Pinto, vereador da Câmara. Sobre esse convêm referir que tudo tem feito para resolver os problemas da sua vidinha. Não vergonha, princípios, nem respeito; arrecada tudo o que pode! Sobre o júnior, o Sr Ricardo, faz parte da resolução da vidinha do primeiro, tem-lhe seguido os ensinamentos e durante muito tempo juntou o ordenado de funcionário da Câmara - arranjado pelo pai - como o pecúlio que levava dos "Armacenenses"- feudo familiar. Armação de Pêra, pelo meio de tudo isto, só tem servido para resolver o presente e o futuro desta ilustre família.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve