O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 20 de agosto de 2011

A decadência é activa mas a resistência é proactiva...




Os cidadãos reagem das mais diversas forma ao comportamento anti social dos (ir)responsáveis da Câmara Municipal de Silves pela arborização e sua manutenção.

Uns condenam publicamente as omissões, como é o nosso caso. Outros agem plantando novas árvores, a expensas próprias, nos locais onde o contraste entre abandono e o nascimento de uma nova vida é mais óbvio: as lixeiras.

Trata-se obviamente de um acto claro de resistência pacifica à degenerescência no que os anti sociais são particularmente activos.

Um bem haja à resistência proactiva dos de boa fé!

3 comentários:

Lopes da Silva disse...

Neste caso podemos afirmar que os verdadeiros amigos de armação entraram em acção!

amigo do coração disse...

Belinha

Se te desses ao trabalho de passar pelo largo das caravelas, verificavas que existem mais caldeiras sem árvores.
Esta obra foi inaugurada por ti e até parece mal aquilo estar como está as pessoas falam e só tens a perder.
Não deixes estas coisas nas mãos do ricardinho com ele só perdes votos...

Anónimo disse...

Antes de julgares a minha vida ou carácter...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história! E então, só aí, poderás julgar-me!...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve