O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Lá vai uma, lá vão duas, três árvores a "voar"...:uma passo mais na redução do amanhã!
A Rua das Caravelas é uma rua maldita para as árvores...caiem que nem tordos, perante a indiferença negligente da sua tutora, a Câmara Municipal de Silves.
Restam duas que temem pelo seu futuro, dado o destino das suas "companheiras". A comprovada ausência de assistência concedida à sua espécie nesta Vila, não lhes augura uma grande longevidade.
Até quando teremos em postos de responsabilidade gente que já ouviu falar da salvaguarda do ambiente e continua convencida que tal se trata de mais um concurso televisivo?
E que o planeta continuará generosamente a prover recursos, independentemente dos comportamentos dos seus beneficiários? Como se estivessemos vivendo um filme, da classe B, necessariamente com um final feliz?
E que sempre se poderá fazer amanhã aquilo que se devia ter feito hoje!
Lamentavelmente, estão enganados! Uma pequeníssima prova dessa alucinação é o abandono a que estas árvores foram votadas...Um passo seguro na redução do amanhã.
Etiquetas:
Administração Pùblica,
ambiente,
más práticas,
politica municipal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Onde andou a fiscalização que deixou plantar arvores já secas?
Na volta já não dava para uns arranjinhos, umas luvinhas brancas e uma temporada de aluguer na ou á pála...pára dedo.
Caso fosse plantar em cada espaço uma árvore , seria multado, preso, ou bem tratado? Facultem-me respostas se fizerem questão.
Agradeço.
Enviar um comentário