O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Endividamento Global!

A Dívida mundial
durante a Grande Depressão e hoje em dia!


Os governos têm-se endividado durante séculos, recorrendo ao esquema de Ponzi, envolvendo os contribuintes, os investidores e as gerações futuras.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tardes de convívio em Armação de Pêra, Pêra e Alcantarilha


A Câmara Municipal de Silves retoma as "Tardes de Convívio", no próximo dia 17 de Novembro das 14h00 às 17 horas, no Pavilhão Multiusos do FC "Os Armacenenses".
A iniciativa destina-se a todos os idosos das freguesias de Armação de Pêra, Pêra e Alcantarilha, que poderão desfrutar de momentos de convívio e animação, numa actividade que tem já um historial importante na CMS.
A animação musical desta tarde ficará a cargo da acordeonista Ana Páscoa.
Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se ao Sector de Acção Social (Piscinas Municipais de Silves, telef.: 282 440 270 - Extensão 370), ou às juntas de freguesia de Armação de Pêra, Pêra e Alcantarilha

Virginia disse...

É dar-lhes música e temo-los na mão...

Camarada Gaudêncio disse...

As nossas terras não tem um hospital que funcione 24h por dia, não tem escolas com cantina que sirva todos os alunos, não tem bibliotecas, não tem pólos desportivos para que todos possam deles usufruir sem ter de se filiar neste ou naquele clube, não tem jardins públicos, não tem lares nem creches que não sejam das santas casas misericórdias, sa.... MAS HÁ FOGO DE ARTIFÍCIO E MUSICA PARA AS NOSSAS GENTES... E assim se vai ludibriando o povo!!!

Anónimo disse...

... não emprestam autocarros para levar as crianças das escolas em visitas de estudo!Mas ... para bailaricos já há dinheiro! Sabem porquê? Porque as crianças não votam!!! Mas os pais e os professores votam! E são muitos!!!!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve