O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
500 bolas de Berlim apreendidas no Algarve
Autoridade Marítima autuou 20 vendedores ambulantes ilegais nas praias de Albufeira, Silves e Portimão
Uma acção de fiscalização da Autoridade Marítima do Sul culminou na apreensão e destruição de cerca de 500 bolas de Berlim, tendo ainda autuado 20 vendedores ambulantes ilegais nas praias de Albufeira, Silves e Portimão.
Em declarações à Lusa, fonte da Autoridade Marítima do Sul explicou que o combate à venda ilegal em praias algarvias foi levado a cabo este fim de semana, adiantando que as acções de fiscalização são para continuar ao longo do verão em todas as praias do Algarve.
A Autoridade Marítima apreendeu cerca de 500 bolas de Berlim, quase todas com creme e sem estarem devidamente embaladas, e que podiam constituir perigo para a saúde pública, adiantou fonte policial, acrescentando que esses bolos foram destruídos.
A Autoridade Marítima autuou 20 vendedores que não estavam licenciados para o negócio de venda de bolos, relógios, túnicas, carteiras, óculos e outros objectos nas praias.
Mulher salva de pré-afogamento em Armação de Pêra
Uma mulher de 58 anos foi esta terça-feira retirada da água em situação de pré-afogamento na praia de Armação de Pêra, Albufeira, mas está fora de perigo de vida, informou fonte da Autoridade Marítima.
Segundo a mesma fonte, citada pela agência Lusa, a mulher foi transportada por helicóptero para o Hospital Central de Faro.
A fonte explicou que a mulher foi retirada da água em situação de pré-afogamento e foi transportada numa viatura da Polícia Marítima até ao helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) com destino ao Hospital de Faro.
Fonte hospitalar disse à Lusa que a vítima de pré-afogamento está "estável e consciente", mas que ainda vai ficar internada para observação.
Enviar um comentário