O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
domingo, 5 de junho de 2011
Armação de Pêra: Feira de Turismo do Concelho de Silves dias 22 e 23 de Junho
Nos dias 22 e 23 de Junho realiza-se a Feira de Turismo na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. António da Costa Contreiras
O objectivo da Feira é a divulgação de actividades, económicas, artesanais ou culturais, existentes no concelho de Silves.
Espera-se a participação de 20 artífices (de bijutaria, cerâmica, vidro, entre outros), duas bandas filarmónicas, grupos corais e de percussão (Perctunes, Grupo coral de Tunes) entre outros.
A gastronomia não vai ser esquecida já que existirá um restaurante no recinto que apresentará os pratos condizentes com a época festiva de S. João, estando já confirmada a presença de vários fabricantes de produtos regionais.
No dia 22, até às 18 horas realizar-se-ão actividades com todos os alunos do agrupamento, contando com a presença da comunidade educativa. A partir dessa hora, a escola abrirá as suas portas a toda a população do concelho que poderá assistir à apresentação de espectáculos produzidos por alunos da escola e, à noite, música e baile até às 11 horas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não deveria ser efectuada a iniciativa no fim semana que se preve mais turistas????????????????????????
Enviar um comentário