O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Antigos alunos da escola de Silves promovem mais um almoço convívio



Realiza-se no próximo dia 26 de Junho, mais um convívio dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial "João de Deus" e da Escola Secundária de Silves.

O início do convívio será pelas 8h30 com missa na igreja da Sé por intenção dos antigos alunos, professores e funcionários da Escola falecidos. A partir 12 horas, decorrerá no Restaurante da Quinta da Pomona, no Enxerim o almoço/convívio anual.

O preço é de 25 euros por pessoa (os menores de 6 anos não pagam e os de 6 a 12 pagam 50%).

As inscrições podem ser pelos telefones 282 085 776, 96 605 74 96 ou pelo email antigosalunosess@gmail.com.

2 comentários:

Anónimo disse...

Albufeira: Dois detidos a tentar vender ouro roubado

A GNR deteve em Albufeira dois homens suspeitos de furto de ouro em residências quando estes tentavam vender quase meio quilo daquele material numa loja.


De acordo com fonte do Comando de Faro da GNR, os homens, de 35 e 29 anos, tinham consigo 400 gramas em ouro quando foram abordados pelas autoridades, na segunda-feira à tarde, já no interior da loja.

Os homens estavam a ser observados ainda na rua pelos agentes e foi o seu comportamento suspeito que levou a GNR a entrar no estabelecimento para averiguar a situação, adiantou à agência Lusa a mesma fonte.

Não conseguindo obter dos suspeitos justificação da proveniência do ouro, a GNR conseguiu verificar que parte do material tinha sido furtado de duas casas, em Faro e Loulé, no próprio dia da detenção e no passado sábado.

Os dois proprietários de algumas das peças reconheceram-nas como sendo suas o que permitiu às autoridades deter os suspeitos, residentes em Armação de Pêra, Silves.

Segundo a GNR, um deles cumpre uma pena parcial de prisão no Estabelecimento Prisional de Faro e encontra-se em situação irregular no País.

Foi ainda apreendido material usado alegadamente para arrombar as portas das residências.

A GNR estima que ao longo dos próximos dias será possível verificar a proveniência do restante ouro apreendido.

Os suspeitos foram esta terça-feira apresentados ao Tribunal de Albufeira, desconhecendo-se ainda as medidas de coação aplicadas.

Anónimo disse...

Armação de Pêra – Detido por agressões

Um homem de 30 anos foi detido pela GNR de Armação de Pêra, na manhã do dia 6, no decorrer de uma situação de violência doméstica. Os militares foram alertados para um caso de agressões familiares e quando chegaram ao local foram recebidos de forma hostil pelo suposto a agressor, o que motivou a sua detenção. Será presente a tribunal.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve