O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 15 de maio de 2011

Afinal, quem aumentou a despesa pública?

Nos últimos 30 anos, a despesa pública aumentou de 29% para 45% do PIB. Um aumento do peso do Estado na economia de 16,3 pontos percentuais, dos quais 12,1 p.p. (75http://www.blogger.com/img/blank.gif%) aconteceram em governos liderados pelo PSD e apenas 4,2 em...

1 comentário:

Luís Ricardo disse...

Os famosos governos de Cavaco e Silva! com +4,3.
Há gente com muita lata quando comentam as actividades dos políticos!
E isto foi nos anos em que as torneiras da CEE jorravam milhões todos os dias. Foi quando hipotecamos a agricultura, desactivamos a marinha mercante, a Lisnave e abatemos a pesca de arrasto e artesanal: vendendo as quotas de pesca e mercado!
Que grande gestor!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve