O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 22 de agosto de 2009

Lava Pés de Armação de Pêra

54 comentários:

Turista acidental disse...

Tive ontem oportunidade de conhecer esse tal apoio de praia.
Fiquei siderado com a desfaçatez de quem o licenciou.
Mas é lá possível que alguém mentalmente são considere certa a decisão de construir, naquele local, um mono a tapar a vista do mar?
A imagem do canhão que figura no video é bem sugestiva. Espero sinceramente que alguém aproveite a ideia...
Quanto à D. Isabel, desejo que a população do concelho de Silves tenha ficado vacinada.

Anónimo disse...

A D. Isabel é a dona disto tudo: das pedras,do mar,da barraca, da areia,das pessoas,dos empregados da câmara, do concelho....Acabemos de vez com isto!!! a oportunidade está nas nossas mãos.Armacenences acabemos com isto nas próximas eleições autárquicas.

Votante Desenganado disse...

Realmente é verdade.Fui ver a fonte dos esguiços frente à igreja e está entupida com as areias da praia dos banhistas que não têm onde tomar duche e a usam para isso mesmo. Em vez de criar um apoio de praia novo que a população já demonstrou não querer por não obriga a Isabel os outros apoios a terem duches?
A Isabel desdobra-se em favores aos amigos porque não pode desperdiçar um voto. Mesmo assim a batalha está renhida e provavelmente a Doutora do PS vai finalmente a Presidenta.

Zé da Praia disse...

Sempre votei e vou votar PSD em 27 de Setembro.
Mas, nas autárquicas, tenham lá santa paciência, vou votar no outro partido com condições para ganhar.
Era só o que faltava, passar novo cheque em branco à Isabel. Chiça, penico!

Certinho e Direitinho√ disse...

Hà muito tempo que acompanho com curiosidade este Blog,o qual aproveito para felicitar o seu autor pela ideia da sua criação.
Mas ultimamente começei a dar conta que os temas de conversa são cada vez mais politicos e visam atacar a Presidente de Câmara de silves.
A imparcialidade do Blog durou pouco tempo,claro que por vezes fazer uma critica a uma entidade ou mesmo uma sugestão pode ser aceitàvel num Blog que se intitula Cidadania,porque na minha ignorância tinha a ideia que a cidadania representa não sò os criticos como os criticados.
Nunca vi uma publicação de um assunto em defesa ou em reconhecimento da entidade que governa o conselho,o que seria também um acto de cidadania.
Não deveria o autor,mesmo depois de deixar bem explicito o seu rumo politico,ser imparcial e verdadeiro em algumas observações apresentadas.
Eu também encontro erros na governação da Dra.Isabel Soares,mas também encontro progressos no concelho,mais do que em outros tempos.
O trabalho apresentado no meu entender é positivo,apesar de alguns erros de decisão quanto à construção civil,apoio incondicionalmente a recandidatura da nossa Presidente para um novo mandato.
Temos que ser honestos e entender que a unica pérola do concelho é Armação de Pêra,infelizmente os outros concelhos têm mais costa maritima do que o de Silves,e se queremos fazer dinheiro para o concelho temos que usar a unica pérola à beira mar que temos,señao não haveria dinheiro para as escolas,pavilhões,arruamentos,calçadas,acessos,saneamentos etc...pois não é a riqueza produzida por Algoz,Messines,São Marcos etc...que ajudaria a desenvolver o concelho ao nivel de muitos outros concelhos Nacionais.
Amigos,primos e vizinhos existem em todos os mandatos,seja là quem for o Presidente,além disso não se deve falar sem provas.
Falar da iluminação ou do lixo,não destroi nem deixa mossa numa governação de qualidade,os projectos estão à vista de toda a gente.
O apoio de praia é util à praia,muitos se calhar estão esquecidos dos anos em que a Palhota trabalhou praticamente no mesmo local,sem condições e encostada à fortaleza,tirando a beleza desta patrimonio.
Mas quem por direito là estava,merece a sua compensação,pois se estava là foi porque o permitiram outros governantes mais antigos.
Armação de Pêra tem muita vista de mar,não é o apoio que vai afectar a mesma,aquele espaço é parte do progresso que jà existe em muitas praias Portuguesas e Europeias.
Os Amigos de Armação são uma associação que poderia trabalhar em cooperação com a Câmara,não sò criticando,mas também apresentando ideias.

Amigos Armação disse...

Exmo. Sr, Certinho Direitinho,

Aproveitou também este espaço para também o Sr. dar a sua opinião acerca da nossa Presidente, o que nos parece muito bem.

Em nome da associação venho esclarecer que desde o inicio da nossa actividade associativa tentamos o diálogo, com o poder local e até governamental.

Este assunto teve inicio a 1 de Abril aquando da 1ª manifestação de que há memória em Armação de Pêra.
No entanto ninguém quis voltar atrás com qualquer decisão, se o Sr. tem direitos, mas nós também os temos e a nossa praia muitos mais.

Fazendo uma retrospectiva de tudo o que vivemos neste curto espaço de tempo, analisamos que todos nós perdemos...

Perdeu quem investiu, perdeu o municipio que contrata advogados que nos custam milhares de euros e inclusivé a associação pois tem sido muito desgastante e injusta esta cruzada.

Se existiu algum aproveitamento politico de toda esta situação só foi porque da parte do Municipio não houve abertura para que tudo se tivesse passado de maneira diferente.

No entanto quanto ás ideias e iniciativas para ajudar o Municipio esclareço que em Reunião com a Presidente da Câmara abordamos os assuntos do LIXO, CASAS DE BANHO E CHUVEIROS PÚBLICOS, como medidas essenciais para esta época balnear, no entanto o resultado este blog já o mostrou.

Não souberam mais uma vez fazer uma análise do que é necessário em termos de recolha de lixo e culpam normalmente as pessoas!

Na newsletter de Julho afirmam ter passado de 3 para 5 funcionários na recolha de lixo!

É manifestamente insuficiente, no entanto escreve-se numa newsletter este tipo de noticia.

Quanto á evolução dos últimos anos basta-nos olhar para os concelhos vizinhos para constatar, que poderiamos ter mais e melhor, aliás foi este o slogan de campanha da nossa presidente.

Viva Armação de Pêra

Certinho e Direitinho√ disse...

Mas nòs temos mais e melhor!...mas a menina ainda é novinha para se lembrar!...
Não se esqueça que com o desenvolvimento crescem vàrios problemas,a diferença é saber dar prioridade aos que são mais urgentes,claro que a recolha de lixo é urgente,mas não prioritària,ainda para mais se tivermos em conta que Armação no Verão tem dez vezes mais população que no Inverno,o controlo de tanta gente a fazer lixo é praticamente impossivel.Se quiser envio-lhe fotografias dos concelhos vizinhos que atravessam os mesmos problemas.
Podiamos ter 100 contetores de lixo na rua,que haveria sempre lixo no chão ou nas esquinas,a densidade populacional atenua esse habito,devido à pressa,ao desmazelo e ao desinteresse do cumprimento de deveres civicos.
A minha palavra em favor da Presidente é pequena neste espaço,pois têm sido mais as do contra,assim que não compreendo a sua preocupação(mas entendo)quando se vem falar também das coisas boas feitas no concelho.
A vossa associação até foi uma boa ideia,fazer oposição responsàvel é saudàvel para todas as formas de governação,mas "não batam mais no ceguinho" com as mesmas coisas de sempre,iluminação,lixo etc...
Armação tem que acompanhar o progresso,o bairrismo e outras formas de manifestação popular retrogadas,não ajudam esse mesmo progresso.
Antes era assim!...Ok...mas agora é assim!
Utilizem a vossa inteligência,voluntariado e boa vontade para dinamizar,criar ideias e juntar os Armacenenses,que é para isso que as associações de amigos de uma Vila existem,claro que a critica é aceitàvel,mas na minha opinião não deveria ser o vosso principal objectivo.
Como é que querem ser recebidos ou receber respostas positivas de quem governa,se começam a vossa missão com "pedras na mão"?...
Desejo-vos muitas felicidades,mas espero que também saibam aceitar criticas à vossa actuação,que se caraterizou muitas vezes por cartazes e palavras ofensivas contra aqueles que voçês dizem querer cooperar desde o principio.
Os amigos de Armação transparecem uma imagem de oposição politica e não popular,tenham atenção quando se dizem amigos de Armação,pois em Armação hà amigos de todas as cores,que tal como voçês não são mais nem menos amigos da Vila,e que se calhar até jà fizeram mais,sò que com menos alarido!

Amigos Armação disse...

O começo da sua frase foi hilariante.

"Mas nós temos mais e melhor..."

Estamos esclarecidos, no entanto as justificações dos 100 baldes do lixo não nos convençem.

Experimentem mais dois ou três contentores em cada local , parece-me um problema fácil de resolver.

E quem sabe multiplicar o número de funcionários, porpocionalmente á multiplicação da população, pois é isso que fazem os privados.

No entanto quem tem o poder manda. Esclareça já agora, também o porquê das recentes urbanizações não estarem terminadas, no que diz respeito a espaços verdes e infraestruturas, que são obrigatórios por lei.

A fiscalização destes espaços seria uma aposta no futuro, ou não?

Armação de Pêra tem de facto muitos Amigos, o problema é que cada um anda por seu lado e agora que se tentam juntar há uma força grande para que isso não aconteça.

Porque será?

Cumprimentos,

Amigos de Armação

Armacenense do Contra disse...

Este Certinho e Direitinho procura apenas manter a assessoria ou lá o que é...
Parece da pandilha socretina, cruzes, canhoto!

Gaspar Ramos disse...

Esse Certinho e Direitinho deve ser o primo da Adelina Capelo! Irra, faz-se urgente mandar a Soares para fora da Câmara nas próximas autarquicas!!!! Nem vale a pena perder tempo a responder a trogloditas!

Anónimo disse...

Desiludam-se, caros amigos! Isto é e será sempre o mesmo: um presidente sucede a outro... e a outro... e a outro, tudo se vai agravando, menos um pouquito com um mais um pouquito com outro, mas todos prometem fazer o que depois nada é assim: Ou porque falar é fácil ou porque aquela cadeira tem lá qualquer "coisa" que faz com que seja assim, o facto é que nunca ninguém procede como "apregoa" na campanha e ao "Zé" de nada adianta votar "aqui" ou "ali", porque o que se constata é o que está bem à vista. Resta-nos ir remando, remando contra a maré, para nos aguentarmos à tona, meus amigos. Os meus cumprimentos a todos os eleitores deste concelho Jaime Martins

Tânia Oliveira disse...

Sr.Certinho,continua a trabalhar no sentido de dar uma conotação politica á associação,afirma que o principal objectivo da mesma é a critica, tenho de lhe chamar mentiroso.
A associação uniu a população de uma maneira nunca vista por estes lados,o desenvolvimento de que fala só, existe na sua imaginação.
Desenvolvimento são serviços públicos de qualidade,jardins, bibliotecas,investimento na cultura(casino da vila),apoio aos idosos,espaços de qualidade para os jovens.
Explique-nos em que rua mora este progresso de que estou a falar.
Para o sr., progresso são ruas novas com os mesmos problemas de sempre?
As manifestações populares são muito menos retrogradas que o seu discurso viciado.
O sr. deveria tentar ser mais imparcial e verdadeiro, o "apoio de praia" só faz falta ao concessionário.
O que faz realmente falta na praia,são os duches públicos, os acessos,"apoios de praia" nas zonas condicionadas por escadas,sinalização na zona do rio (continua a receber esgotos),mais baldes de lixo,menos toldos,etc

Desenvolvimento é crescimento sustentável,são postos de trabalho.

Diga-nos de forma imparcial e justa,não acha que foram longe demais ?

O que é que ainda vos faz falta?

Já não resta practicamente nada em Armação de Pêra para destruir.


Deixe a associação sossegada,a realidade em relação a este assunto, o sr. sabe bem qual é.
A sua presidente,não responde á carta em relação á sede.O espaço público que nos pode ceder,não o faz,tem medo do crescimento da associação.
Trata-nos com desrespeito e altivez, aproveita ridiculamente todas as oportunidades para se vitimizar,quando todos sabem quem são as vitimas.
O projecto que a associação apresentou, para um festival de música para este Verão, que iria unir os jovens da vila, os artesãos e a população,foi imediatamente recusado.
Dos outros projectos da associação o sr. não sabe e quando souber vai fazer o possivel para os sabotar, como é costume.
Nós somos competentes, criativos e cada vez somos mais ,a critica,é um comportamento coerente e honesto face á realidade.
Sr. certinho,seja imparcial e verdadeiro,deixe-se de disparates, afinal já tem idade para ter juizo.

Cumprimentos
Tânia Oliveira

Janita Salomé disse...

Gostei do comentário da Tânia Oliveira! Assim é que é falar! Viva a Associação dos Amigos de Armação de Pêra! Os Armacenenses Unidos jamais serão vencidos pela Sr.ª soares, que tantas atrocidades urbanísticas tem feito a Armação de Pêra! Essa Sr. soares devia ter vergonha na cara, porque a pedonalização qualquer politico a faria com os dinheiros dos fundos comunitários, contribuições dos outros... porque é que a Sr.ª só se lembra da vila em anos de eleições e depois bombardeia-nos com aberrações urbanísticas e despreza-nos como se fossemos uns animais! Lembrou-se de vir desfilar no Carnaval, vestida à marco de correio, só porque é ano de eleições! Comprou um carro eléctrico de quinze mil euros para comprar votos aos comerciantes da frente-mar, porque é ano de eleições! avançou com protocolos do complexo desportivo dos armacenences porque é ano de eleições, se bem que já se está mesmo a ver quem é que vai ficar a ganhar com o licenciamento de mais urbanizações em cima do antigo campo das gaivotas! Porque é que a Sr.ª soares não se enche de coragem e vem dizer aos armacenenses quanto é que pagou de honorários à PLMJ para assinar uma resolução fundamentada com argumentos estapafúrdios?!? Basta de politicas de terceiro mundo, basta de sermos apontados como o melhor exemplo europeu daquilo que não se deve fazer em termos urbanisticos, basta de esgotos a escorrer ao ar livre em plenas ruas esburacadas da baixa da vila, como se tratasse do rio nilo impestado de bosta, basta de buracos nas vias interiores da vila, que não são mais do que o exemplo das politicas ocas e balofas da Sr.ª Soares para Armação de Pêra.

Tânia Oliveira disse...

Obrigado Janita Salomé,tambem gostei do seu comentário,muito imparcial e verdadeiro.
Deixo a todos uma sugestão,venham á proxima assembleia de camara,ficam todos a conhecer a realidade.
Lá estará o sr.certinho, muito direitinho a tentar bater nos ceguinhos que recuperaram finalmente a visão.
Tristinha situação,mas muito esclarecedora.
Tânia Oliveira

Certinho e Direitinho√ disse...

Bem voçês não têm papas na lingua!!!...são uns verdadeiros mestres das palavras bonitas.
Sem duvida nenhuma os grandes salvadores de Armação de Pêra,os tais que afinal sabem como unir os amigos à volta de um objectivo,uauu!
Esquecem porém que as coisas que reclamam são elementares e sem urgência,tratam-se apenas de pequenas reclamações para mostrar trabalho de associação.
Não percam tempo com ofensas e guerras de palavras,mostrem serviço,que é algo que ainda não fizeram.
Falam sempre das mesmas coisas,e insistem sempre nas mesmas conversas.
Seja a Dra.Isabel Soares ou outra qualquer a ganhar as eleições,voçês pensam que vão ter os vossos espaços verdes,placas de informação,contentores etc...sò em sonhos!...são apenas pormenores durante uma governação,hà projectos e trabalhos mais importantes em que pensar,o futuro,o desenvolvimento,o progresso estão nas grandes obras.
Ajudem Armação a crescer como bons Armacenenses que se intitulam.

Sónia Oliveira disse...

Pois é...

Coisas simples e elementares!!!

Quanto ao resto vê-se quem está de boa fé, quanto mais escreve mais se enterra!!!

Vamos ver se acordamos deste SONHO.

Cumprimentos,

corre costas disse...

Em resposta ao Sr Certinho e Direitinho:Só por curiosidade, a denominação que utiliza é para fazer jus ao percurso de "carreirismo e oportunismo" do notável e subserviente homem de mão da Sra Isabel Soares, licenciada em geração tardia e com doutoramento em "Mentiras e Trafulhices".
Armação de Pêra não precisa de mentores com o senhor que apelam ao seu crescimento; eu sei que há uma razão directa entre o crescimento do cimento armado e o saldo de algumas contas bancárias, mas isso não é o interesse dos Armacenenses nem de Armação de Pêra, precisamos urgentemente de estancar a destruição desta Terra, entregue nos últimos anos às mãos de gente sem escrúpulos, sem cultura nem sensibilidade; verdadeiros oportunistas de novo-riquismo precoce.

Assina: Corre Costas

Tânia Oliveira disse...

caVocês é muita gente,poderia ser mais objectivo em relação aos trabalhos mais importantes.
Todo o seu discurso é muito vago,que projectos e trabalhos mais importantes?
O futuro, o progresso e o desenvolvimento estão nas condições que em 12 anos não conseguiram criar em Armação de Pêra.
Ficam as suas observações ao critério de quem as ler, realmente comentários para quê?
Faltou falar em muita coisa,mas já agora diga-me ,não lhe parece absurdo que os nossos idosos tenham de deslocar-se a Lagoa para uma simples sessão de fisioterapia?
As nossas crianças deslocam-se a Lagoa para ter aulas de natação, para poderem aprender música.
O concelho de Silves não tem um conservótório de música,todas as crianças do CONCELHO,que queiram ir um pouco mais além,são canalizadas para o concelho de Lagoa.As crianças que tocam na banda de Silves,inclusivé.
Muitos são os que este ano não vão poder escolher,o conservatório de Lagoa não tem capacidade para receber crianças dos dois concelhos(estão a fazer obras de ampliação do espaço,pois tem consciência da realidade).
Tudo isto é o seu progresso.
Como diz,reclamações elementares e sem importância.
Devo informá-lo que tudo isto custa dinheiro ao contribuinte do CONCELHO DE SILVES,usufruir de serviços que não temos, nos concelhos vizinhos.
A biblioteca de Lagoa, tambem é muito visitada pelos Armacenenses,caso contrário, não saberiam as nossas crianças que de facto as bibliotecas existem.
O cinema,que ao fim de semana tem sessões com preços significativos
(1.50e), para crianças e idosos,também é muito frequentado pelos Armacenenses.
A oferta em termos de espectáculos também é excelente,permite a muitos Armacenences sair do "marasmo" intelectual em que a nossa terra se encontra.
Não esteja de novo a vitimizar-se, não procure reclamações onde não existem.
O que existe de facto, é a constatação da realidade.
Em relação ás piscinas,sei que Silves também tem, mas Lagoa é mais perto, tornando-se menos dispendioso para o contribuinte.
Alguns dos nossos idosos e também menos idosos,frequentam as aulas de hidroginástica,com muitos beneficios para a saúde(a minha mãe,tem artrite em estado avançado precisa destas sessões),tudo isto com muito esforço pois temos sempre de ter tempo e dinheiro para as deslocações.

Encontrar nas minhas palavras reclamações,é anedótico,são simples constatações da realidade.

Quem tem de mostrar serviço não é a associação,é quem a população elege.
O PSD, no concelho de Silves, mais parece uma organização mafiosa, que uma força politica.
O concelho de Lagoa também é PSD,
o trabalho está á vista de todos,muitos dos contribuintes do concelho de Silves, usufruem dos serviços do concelho vizinho.

Não se trata aqui de antipatia politica,é mais uma questão de coerência.

O que está nas grandes obras, são os votos,o futuro está nas condições que são criadas para as populações.

O futuro está na educação, na cultura,nas infra estruturas,na criação de postos de trabalho,na resolução dos problemas sociais.

O futuro está na competência e integridade de quem elegemos para nos representar.

Os Armacenenses só vão poder ajudar Armação de Pêra a crescer, quando houver vontade, por parte das entidades, de colaborar.

Os nossos espaços acabaremos por ter,não nos locais desejados,esses já foram indevidamente ocupados por particulares pouco preocupados com o futuro da nossa vila.
O que teria interessado era a defesa dos espaços públicos,o que interessa agora é que deixem o que sobrou para os Armacenenses.

Parece-lhe elementar e sem urgência?

Cumprimentos
Tânia Oliveira

Prof. disse...

Só para informar o sr. Certinho que vocês não tem cedilha, caramba!
Arre, que é burro!

Vitorino disse...

Quanto mais o certinho e direitinho fala, mais se enterra e leva com ele a sua rainha! As coisas de que os armacenenses reclamam podem ser elementares e sem urgência, mas a dona Soares não foi capaz de as solucionar em 12 anos!!!! Quando assim é, está visto qual é o gabarito da senhora e, ainda por cima, não tem vergonha na cara, porque quer se recandidatar! Sendo o ultimo mandato possível, vai ser mesmo o mandato do "a ver se me avio, para ir descansado para a reforma"!

Ainda não percebi porquê é que aquela loja junto ao Cine Café deixada ao abandono, com as siglas dar de vaia, não é cedida à Associação dos Amigos, daria mais vida à rua central dos bares, do que como está lá agora, suja e ao abandono!

Anónimo disse...

A Alisuper vai abrir nesse local.EHEHEHEH!!!!

Toninho disse...

Está claro que com estes argumentos vamos ter de apoiar a Dra. Lisete Romão! Dar uma oportunidade a quem ainda não teve e ver a Sra. Soares na oposição, para ver se a conversa era a mesma.
Peço desculpa pela minha sinceridade, mas quem tem argumentos destes não convençe ninguém, ó Sr. certinho tenha juízo.
Pois se não se conseguem resolver problemas elementares como é que querem organizar a nossa terra para o futuro?
Grandes obras serviram para vocês encherem os bolsos, pois as obras deste concelho têm sempre orçamentos a dobrar, ou acham que a malta se esqueçe da VIGA D'OURO.
Os tribunais podem demorar, mas espero que o povo não se esqueça de vos dar o castigo que merecem por terem desviado tanto.

Tomara que chegue o dia de vocês baixarem a bola e volarem para a escola.

E mais não digo!!!

Zé do peixe disse...

Bom deixemo-nos de tretas bora mas é apoiar a Dra. Lisete, que isso é que os deixaria de cabelos em pé, mais do que estas conversas que tá visto eles não entendem.

Não os ensinem que da escola vieram eles e para a escola já não voltam já estão cheios que nem uma lula.

Já tou como diz a Tânia, LADRÕES DESCARADOS E AINDA NOS PEDEM VOTOS

Certinho e Direitinho√ disse...

Sr.Prof. "Sr." escrevesse sempre com letra maìuscula,afinal jà somos 2 burros!

Gosto da forma intensa que utilizam para falar de banalidades,e vejo que a maioria dos recados vêm de elementos da associação de Amigos de Armação.
Vocês(agora corrigido)fazem lembrar as hienas,atacam em grupo para melhores resultados.
Sò faltava agora fazer uma piscina em cada vila do concelho,ainda para mais numa vila com praia,seria bastante rentavel,talvez os habitantes de Ferragudo reclamem uma piscina também,uma vez que estão longe de Lagoa e tenham que levar os filhos à natação em Portimão!
Eu não apoio ninguém,não trabalho para ninguém,e não acredito em ninguém,apenas comento o que vejo e admito que Armação de Pêra cresceu com a governação da Dra.Isabel Soares.
O que era e o que é esta terra!?
O meu discurso vai mais nosentido da imparcialidade quando se fala de quem governa,não deveriam aqueles que se acham verdadeiros amigos de Armação de Pêra falar também dos bons projectos que se fizeram e admitir as mudanças positivas.
Ou existem apenas para mostrar a raiva o desagrado e a tedência politica?
Fico ainda mais convencido da vossa guerra politica quando vejo a utilização das minhas frases para as vossas respostas,tal e qual o vosso padrinho Socrates.
Tomem juizo meninos e meninas.
Lutem pelos interesses de Armação imparcialmente e não façam da vossa luta uma luta politica!

Sónia Oliveira disse...

Sr. Direitinho

Essa agora do não trabalhar para ninguém está muito boa, ninguém a não ser do executivo poderia falar de cartazes, não sei se está a ver!!!

Se quer utilizar um cognome para mim é indiferente, no entanto deixe-me dizer-lhe:

- Quanto ao assunto da piscina sugiro que dê uma volta pelo Alvor, pode ser que mude de ideias!

Armação de Pêra não serve só os Armacenenses, mas sim o povo de Alcantarilha e de Pêra, esses também muitas vezes esquecidos...
Quanto á sua imparcialidade não irei comentar pois está á vista.
Tudo é politica, no entanto garanto-lhe que não fomos formados para Dar d' vaia para a Câmara e sinceramente tenho pena que não consigam entender que as criticas ou comentários que fazemos. Estas vêm daqueles que por não terem voz activa e por no nosso Municipio nã serem ouvidos, nos fazem chegar as suas lamentações.

Poderia até dar exemplos práticos, no entanto acho que não deveremos expor...

Aquilo que está a ser mais interessante é o papel de vitimização que constantemente fazem, isto porque este movimento expontâneo do qual ninguém estava á espera nem mesmo nós próprios, veio a revelar algumas coisas que deveriam ficar no esquecimento.

Não poderemos discutir grandes obras quando não temos conhecimento delas, certo?

Ficamo-nos por aquilo que diz ser sem importância e elementar, mas que no entanto não conseguem resolver...

Deixemos passar as eleições e veremos se se mudam atitudes.

Cumprimentos,

Sónia Oliveira

O Abominável Homem do Lixo disse...

O Snr(a)(?) INHO sabe ler e escrever!
Os seus argumentos porém conduzem-no CERTAMENTE, DIREITINHO ao lixo!

Certinho e Direitinho√ disse...

Este Sr. do lixo é mais um amigo da vulgaridade!...

Sónia Oliveira disse...

sr. direitinho

Responda-nos ponto por ponto pois como burros que somos podemos não compreender:

Quanto às reivindicações e tomadas de posição tidas por esta associação nas assembleias e sessões de Câmara e que têm servido para agitar o poder local prendem-se com:

*A polémica localização do apoio de praia.
*A falta da nossa bandeira azul que foi perdida com a eleição do actual executivo e nunca mais foi hasteada.
*A exigência de uma sede, em que o único sitio pertença do Município (antiga Junta de Freguesia), está cedido á associação “Dar D’Vaia”, que não tem feito qualquer uso da mesma e que como todos podem constatar está fechada.
*Constatação de que o planeamento da obra de requalificação não foi o melhor e que causou enormes prejuízos aos comerciantes locais.
*Problemática dos estacionamentos, foi pedida a intervenção do Município para que desse uma contrapartida ao nosso Clube e cedesse gratuitamente os espaços “que são de privados”, pois este ano não existem alternativas.
*Acessos á praia que até à data não estão concluídos. A 1 de Junho foi feito um trabalho fotográfico e entregue em sessão de Câmara, para que se tomassem providências.
*Valores excessivos de todas as taxas do concelho e a indecisão quanto ao tipo de esplanadas e toldos a utilizar. (Pedido feito por escrito)
EX: em Dezembro 2008 instalar um contador custava 12,24 € a partir de Janeiro de 2009 custa a quantia de 41,40 €, entre muitas outras, esta sem dúvida não é uma medida de apoio á crise.
*A questão dos vendedores ambulantes que desde a tomada de posse deste executivo, não têm autorização para exercer a sua profissão e que se “autorizam” os estrangeiros não residentes de a exercerem ainda que ilegais e também vendedores de time sharing promovendo empreendimentos de outros concelhos.
*A falta de unidades hoteleiras na nossa Vila o que sendo uma Vila turistica é absurdo não se ter pensado em criar condições para que hajam hoteis e que este executivo já permitiu a urbanização do espaço ainda livre, para mais edificios habitacionais comprometendo mais uma vez o futuro da nossa Vila.
*Continuamos 12 anos depois á espera de zonas verdes, pois com urbanizações com a envergadura das que nasceram em Armação de Pêra os espaços de cedências obrigatórios por lei são esquecidos e quase nunca fiscalizados, temos quase todas as urbanizações por acabar em termos de passeios e espaços verdes...

Sem vulgaridade e com imparcialidade!

Tânia Oliveira disse...

Dificilmente o sr.Certinho vai conseguir controlar a sua raiva lhe garanto,o apelo á vulgaridade já se está a tornar óbvio demais.
A sua conversa está a ficar com os contornos de uma fábula,começa a introduzir muitos animais.
Respostas não tem,então recorre à tão habitual desmoralização de quem tem capacidade para analisar as situações reais.
Manhas de quem está no poder há tempo demais.

Os movimentos associativos são politicos na grande maioria(apartidários).Elementar,caro Certinho,senso comum.

A sua necessidade de boicotar todos os que discordam da sua posição sem argumentar nada de objectivo e válido,recorrendo ao insulto e na maioria das vezes revelando um sentimento de superioridade pouco digno de ser humano que se preze, é sem dúvida o grande mal da politica do concelho de Silves.
Revela que realmente o diálogo não lhe interessa,nem a si nem à presidente que defende,esclarecedora a sua participação.
Armação de Pêra cresceu,mas o contributo que fica da vossa governação, é sem dúvida, a impossibilidade de um futuro com qualidade para a população da vila.
Tudo isto são motivos de piada para o sr.,bons trunfos para usar politicamente.
Abordar as questões com seriedade, fica para as pessoas sérias que aqui participam.
Não gosta do sr. Sócates?
Eu também prefiro o sr.Louçã ,gosto muito do Miguel Portas.

Cumprimentos
Tânia Oliveira

Joaquim Santos disse...

Exº Senhores

Os comentadores falam no caos urbanístico de Armação de Pêra. Todos temos esse direito de defender o que é nosso e o que vamos deixar como exemplos para a gerações vindouras para não sermos apelidados de egoístas que em nada contribuirmos para a nossa sociedade e andamos por cá para mostrar que somos uns tipos muito bons e que sabemos dar graxa para termos algo em troca, vulgarmente falando, oportunistas
Em relação a Armação de Pêra gostava de lembrar tudo o que foi feito até a aprovação do Plano de Pormenor de Armação de Pêra (PPAP) foi da responsabilidade do PDM de 1985 que salvo erro foi aprovado no tempo do Srº Viola. Se há um PDM e se ele não contemplou o caos em que a Vila de Armação vive pois temos de perguntar aos políticos que nós elegemos, porque eram de tão má qualidade? Ou então por que caiámos no “canto da sereia” quando prometera mundo e fundos com o PDM. Também é certo que quando o documento esteve para apreciação publica quantos de nos dizemos “ não queremos blocos com edifícios superior a 5 pisos”
O que vai aparecendo presentemente já esta contemplado no PPAP que como é do conhecimento publico já foi aprovado pelo executivo do PSD, só espero que não venham, criticar se no futuro vai haver um caos ainda maior.
Mas a seguir vem o PDM (com 5 anos de atraso), o que vai disciplinar o ordenamento do concelho por mais 10 ou 20 anos, só espero que as pessoas saibam ler analisar e prever as consequências de tal plano, e votar em equipas politicas que saibam o que é melhor para o concelho.
Penso que é de baixo nível intelectual e moral alguém concordar com algo e até defender e depois dizer “ Não sabia que isto ia dar no que deu ou não me deram a informação toda” ( nada tem a haver com o comentário da Drª Lisete na Assembleia Municipal em Armação de Pêra).
Com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Anónimo disse...

Era melhor alguém dos Amigos de Armação se candidatar à Câmara Municipal de Silves, assim tinhamos uma excelente governação (já que criticam tanto... com razão em algumas coisas)

FAÇAM MELHOR

Tânia Oliveira disse...

Sr. Joaquim Santos,a construção em Armação de Pêra nunca foi planeada,todos sabemos isso.
O que ficou para a população ao fim dos 12 anos de Isabel Soares, é o grande escândalo,compare o concelho de Silves com os concelhos vizinhos.
Foi muito natural a união da vila em defesa da nossa praia,o que até hoje não é comprensivel, é a postura da D. Isabel Soares em relação a este assunto.
A dra. Lisete,não merece de maneira nenhuma, que se faça referência à sua pessoa, em termos tão grosseiros(mesmo sem intenção).
Infelizmente tenho de usar os mesmos termos,mas sem remorso,pois o caso não é para menos.O sr. já leu a "RESOLUÇÂO FUNDAMENTADA"?
Para mim,esse documento que a D. Isabel Soares enviou para o juiz, em defesa do particular que ocupou a nossa praia,é do mais baixo nivel intelectual e moral ,isso sim.
Quando podemos reparar um erro, não há nada mais digno, que fazê-lo.
Acredito que ninguem tivesse noção do que estava a aprovar,com excepção da nossa presidente,afinal outras entidades já tinham aprovado a "aberração".
Sei ,no entanto ,que competia à D. Isabel Soares defender o património natural da vila,a maioria absoluta, tem lhe permitido o comportamento de baixo nivel intelectual e moral, que o sr. notou, tão inofensivamente, na dra.Lisete Romão.
Uma coisa é muito, muito certa,qualquer dos candidatoa à CMS, é melhor que a actual.
Eu já escolhi,como o sr. já percebeu.
Propaganda politica faço por onde passo.
Cumprimentos
Tânia Oliveira

Certinho e Direitinho√ disse...

Bem,jà vi que aqui ninguém pode dar uma opinião sensata sem ter que levar com o "latim" de alguém da associação de Amigos de Armação!
Como sempre continuam a usar as expressões de quem comenta com seriedade para contra-atacar!...eh!eh!...engraçadas estas miùdas!!!
Bem uma vez que me fizeram as perguntas,eu vou responder:
________________
*A polémica localização do apoio de praia.
-Que polémica existe na localização??...não é um apoio de praia?...tem que estar na praia!!

*A falta da nossa bandeira azul que foi perdida com a eleição do actual executivo e nunca mais foi hasteada.
-Hà muito « mamão »por detràs do negocio da bandeira azul,a câmara não se deixou enganar !...ainda para mais não afectou em nada o turismo,as pessoas continuam a visitar Armação de Pêra.

*A exigência de uma sede, em que o único sitio pertença do Município (antiga Junta de Freguesia), está cedido á associação “Dar D’Vaia”, que não tem feito qualquer uso da mesma e que como todos podem constatar está fechada.
-E voçês são mais do que quem ?...para exigir uma sede !...existem muitos locais para alugar em Armação de Pêra.Qualquer dia temos a associação dos amigos de Alcantarilha,dos companheiros da praia,dos amigos do Mar etc…a pedirem sedes à Câmara !

*Constatação de que o planeamento da obra de requalificação não foi o melhor e que causou enormes prejuízos aos comerciantes locais.
-As requalificações causam prejuizos e problemas a toda a gente ,não sò aos comerciantes,é aceitar o pregiresso,se queremos as coisas feitas todos temos que colaborar um bocadinho.

*Problemática dos estacionamentos, foi pedida a intervenção do Município para que desse uma contrapartida ao nosso Clube e cedesse gratuitamente os espaços “que são de privados”, pois este ano não existem alternativas.
-Comtrapartidas ao clube não faltam por parte da Câmara,o pagamento do estacionamento é uma forma de rendimento que não deixa milhões,mas ajuda.Se as pessoas não andassem sempre tão cansadas,estacionavam na periferia da Vila que hà muito espaço.

*Acessos á praia que até à data não estão concluídos. A 1 de Junho foi feito um trabalho fotográfico e entregue em sessão de Câmara, para que se tomassem providências.
-Acessos à Praia ?...conhecem os acessos de algumas praias Algarvias ou do Paìs ?

*Valores excessivos de todas as taxas do concelho e a indecisão quanto ao tipo de esplanadas e toldos a utilizar. (Pedido feito por escrito)
EX: em Dezembro 2008 instalar um contador custava 12,24 € a partir de Janeiro de 2009 custa a quantia de 41,40 €, entre muitas outras, esta sem dúvida não é uma medida de apoio á crise.
-Querem uma estação de tratamento de àguas residuais ?...pois isso tem que se pagar !...odinheiro não cai do céu !

*A questão dos vendedores ambulantes que desde a tomada de posse deste executivo, não têm autorização para exercer a sua profissão e que se “autorizam” os estrangeiros não residentes de a exercerem ainda que ilegais e também vendedores de time sharing promovendo empreendimentos de outros concelhos.
-E os comerciantes da Vila merecem este tipo de concorrência ?...quantos aos ilegais cabe às autoridades a fiscalização da sua actividade,não à Câmara.

*A falta de unidades hoteleiras na nossa Vila o que sendo uma Vila turistica é absurdo não se ter pensado em criar condições para que hajam hoteis e que este executivo já permitiu a urbanização do espaço ainda livre, para mais edificios habitacionais comprometendo mais uma vez o futuro da nossa Vila.
-Os hotéis que hà em Armação de Pêra tem dificuldades em fazer negocio no Inverno,para quê mais Hoteis ?.O turismo de Armação é um turismo 75% Português,que prefere alugar ou comprar apartamentos.

*Continuamos 12 anos depois á espera de zonas verdes, pois com urbanizações com a envergadura das que nasceram em Armação de Pêra os espaços de cedências obrigatórios por lei são esquecidos e quase nunca fiscalizados, temos quase todas as urbanizações por acabar em termos de passeios e espaços verdes...
Se forem a pé até Alcantarilha o que não falta são espaços verdes !

Armacenense de Gema disse...

"Qualquer dia temos a associação dos amigos de Alcantarilha" a pedir uma sede à Câmara, diz o Certinho.
E por que não? Por que não há-de uma câmara digna desse nome (à semelhança de outras por esse país fora) favorecer o associativismo local?
Desculpe que lhe diga, mas, com argumentos desses, V. não passa de uma besta quadrada.

Sonia Oliveira disse...

Fiquei esclarecida,

Muito obrigado por expor os seus pontos de vista.

Poderia colocar esses pontos num panfleto e oferecer á sua madrinha é uma visão muito futurista!

Até me deu vontade de chorar, no entanto pensei:

"- Na ê na vou cherar!!
- Ê na vou é dar ouvides áquele marafade que diz ser certinhe, na diz o nome mode da vergonha.
Na! Quem lhes dê os pederes que lhos tire que ê já na me quere apequentar mas com iste!!!"

É cá na os pus lá, na os posse terar!

Cumprimentos,

Sónia Oliveira

Certinho e Direitinho√ disse...

O gajo de gema pode-se juntar ao do lixo,assim jà são dois vulgares,em breve serão mais ,e então jà podem criar outra associação!

E a menina pensa que a falar assim é mais Armacenense do que eu?

Bem,o mal é que eu vos dei corda e agora todos querem mostrar protagonismo.

Eu jà vos disse que sou de esquerda,mas não sou cego.

Mais vale deixar quem là està,que trazer novas tempestades.

The Punisher disse...

Meu caro certinho e direitinho, podes ser de esquerda ou de direita, que os armacenenses não querem saber disso para nada! Até podias ser o mordomo da Soares que ninguém teria pena de ti! Os teus comentários dão-me pena, porque permitem ver o quanto miserável a mente humana pode ser, sobretudo quando está em causa usar o bem público para viver à custa do cidadão comum!

É fácil contraditar e esmagar os teus bitaites! Por isso, não vou perder tempo a discutir a polémica localização do apoio de praia, sobre isso há-de se pronunciar o Tribunal Administrativo de Loulé a seu tempo!

No entanto, não posso deixar de comentar a questão da sede da Associação dos Amigos de Armação de Pêra, porque já reparei que se trata de assunto que para ti te é muito caro! Vá se lá saber porquê?!?

Pergunto eu: o que fez a Associação Dar De Vaia para merecer aquele espaço que outrora serviu à Junta de Freguesia de Armação de Pêra?

Talvez o simples facto de tocar as janeiras para a Presidente Soares constitua uma missão de relevante interesse público concelhio que justifique a cedência daquele espaço àquela Associação!

A gestão do património imobiliário público exige rigor e racionalidade económica na cedência de espaços, é por isso que são despoletados concursos públicos para ceder espaços municipais a particulares!

Mas, mais do que isso, estará a Associação Dar de Vaia a pagar alguma renda para ter aquele espaço ao seu dispor? Não me parece, porque senão não estava aquele espaço tão conspurcado como está, não estaria certamente remetido ao abandono como hoje está!

Mas, se a Associação Dar de Vaia pode ter um espaço facultado pela Câmara à borlix, porque é que os Amigos de Armação de Pêra tem de pagar uma renda para ter a sua própria sede?!? Porquê é que a Câmara não os ajuda? É por terem ousado defender os interesses da vila e dos armacenenes na questão do apoio de praia?!?

Resumindo e concluindo, os amigos da Presidente, que lhe cantam as janeiras, podem ter tudo o que lhe pedirem, e os outros que lutam pela defesa do patrimonio da sua vila, não tem direito a nada!!!

Por aqui se vê a miséria mental de quem está no poder, razão mais do que suficiente para nem sequer abordar todas as demais aberrações e desfalques realizados à custa de Armação de Pêra e dos munícipes do concelho de Silves!

Armacenense de Gema disse...

Ó Certinho, não passas de um parvalhão.
Sempre gostava de saber donde te vem o interesse por Armação. Não é com certeza do facto de aqui teres nascido, filho de pais armacenenses, como é o meu caso.
Não mereces que te preste mais atenção, porque não vales um caracol, a avaliar pelo que escreves.
Olha, vai dar banho ao cão!

Corre Costas disse...

O Sr Certinho e Direitinho, quando se referia à sua identidade "Armacenense" deveria querer referir-se ao seu "harém" e aos seus atributos de D. Juan de pacotilha, ou então às suas ramificações de "polvo" familiar que nunca parou de desenvolver os seus tentáculos. Porque se Armação de Pêra só se lhe reconhece o oportunismo com se tem utilizado desta terra e suas instituiçoes.

Certinho e Direitinho√ disse...

Mais um xenòfobo!...o gajo da gema!
Não tenho cão,mas se quiseres dou banho à tua mulher!

Anónimo disse...

Felizmente, este Certinho não é o exemplo da maioria dos apoiantes da Senhora Presidente. Que baixo nível.
Que falta de ética.
Para a Senhora Presidente, melhor seria que estivesse calado.
Há gente assim.
Simplesmente desencantado.

Certinho e Direitinho√ disse...

Baixo nivel?...quer dizer,vim aqui dar a minha opinião,fui atacado e ameaçado(ver outro post)e eu é que sou de baixo nivel!
Falta de ética?
Sim Sr. ir com um cartaz ofensivo para uma reunião de câmara é eticamente correcto?!

Eu sò respondo mal,a quem me ofende!

Estou cà para vocês todos,venham de cabeça que eu tenho sempre resposta!

Agora se quiserem ser honestos vejam as coisas positivas e negativas,e depois façam a vossa avaliação.

Podem vir todos que tenho caramelos para todos vocês!!!

Anónimo disse...

Ainda por cima é parvo. Coitado!

Armacenense de Gema disse...

Parvo é apelido, aplicado a esse energúmeno.
Quanto à tôrpe referência à minha mulher - o que, só por si, define o estatuto moral e cívico do indivíduo -, cumpre-me dizer-lhe:
- Eu ao menos tenho uma e orgulho-me dela. Tu, nem isso. O mais a que podes aspirar é que seja autorizado o casamento gay.

Certinho e Direitinho√ disse...

Energumeno?...uau!
Gay?...uau!
Estatuto moral e civico?...uau!

Este gajo é mesmo inteligente!

...e tem uma mulher da qual se orgulha!...uau!

Fantastico,parabéns!

TONINHO disse...

O Cromo já está a perder as estribeiras!

Quero ver quando a Lisete ocupar a cadeira, se o discurso não muda, têm é medo que se lhes descubram as carecas, daí este pânico absoluto que vai levar a mudar de alcunha para "erradinho e tortinho".

Pessoal ignorem o cromo porque o que ele quer é baixar o nível!!!

Já tinha perguntado anteriormente sobre a VIGA D'OURO, sabe alguma coisa sobre esse assunto?

Steve McQueen disse...

O Viga D´Ouro foi um esquema armado dentro da CMS para beneficiar alguém, que fraccionando despesas, fugia aos concursos públicos! A Sr.ª Isabel Soares quando foi confrontada com o caso, disse que não sabia de nada! É caso para perguntar, então o que é que você estava lá a fazer!?? Estaria a dormir no salão nobre, enquanto terceiros fraccionavam despesas para fugir aos concursos públicos!? Este foi um caso que saltou para a imprensa, mas, ao que parece, há outros e mais graves!!!

Se ela perde as eleições, antes de sair, vai fazer uma fogueira para queimar muitos processos, não vá o pessoal vir a descobrir outros Vigas D´Ouros!! É da praxe...

Tânia Oliveira disse...

Tudo poderia ter sido diferente,sempre acreditei que o bom senso ia prevalecer.
Não foi como pensava,a situação do "apoio de praia",continua por resolver.

O que ficou para sempre na memória dos Armacenenses,foi o movimento da população, a união,a solidariedade.

A "RESOLUÇÂO FUNDAMENTADA", foi sem dúvida ,o grande choque ,o que desencadeou toda a análise minuciosa a estes 12 anos de Isabel Soares.

Um despertar tardio,mas por ser tardio tocou todos.
Ninguém quer o "apoio de praia",naquela localização,todos se sentem traidos com a "RESOLUÇÂO FUNDAMENTADA", ideais politicos fora do assunto em questão,o consenso é geral.

Estamos perto do próximo acto eleitoral,tudo está por definir.O desrespeito por este espaço de discussão é bem revelador.

Não vos parece de baixo nivel cultural, humano, moral,espiritual,
violarem este espaço com tantos disparates?

Cumprimentos,
Tânia Oliveira

António dos Caliços disse...

"Não vos parece de baixo nivel cultural, humano, moral,espiritual,
violarem este espaço com tantos disparates?" - pergunta Tânia Oliveira.

E eu pergunto:
- o que a leva a generalizar desse modo?;
- por que motivo não dirigiu exclusivamente a pergunta a quem, dizendo-se "certinho e direitinho", mais não tem feito do que poluir este espaço, com uma defesa absurda da Senhora Soares e abjectas referências aos familiares dos outros comentadores?

Certinho e Direitinho√ disse...

Ò Pardal dos Caliços também queres que eu dê banho à tua mulher?...

Qualquer dia não dou aviadas as encomendas!!!

Tânia Oliveira disse...

Olá a todos,vou deixar as palavras dos cartazes que a ASSOCIAÇÂO AMIGOS DE ARMAÇÂO,levou a algumas assembleias.

Sra. Presidente, não insulte a nossa inteligência.

Que interesses defendem quem nós elegemos?

A praia é de todos, não comprometam o futuro dos nossos filhos.

Zonas protegidas, ordenamento da orla costeira.Já ouviram falar?

São estas as palavras que temos usado para sensibilizar o actual executivo.
A mágoa que estas palavras provocaram, foi desde então,o grande motivo de todos os obstáculos que temos enfrentado para conseguir o diálogo com a nossa presidente.
Eu continuo sem entender o motivo de tanta preocupação com a associação.

Cumprimentos,
Tânia Oliveira

Jaquim das Redes disse...

O motivo de tanta preocupação com a Associação é que a Dona Soares e a sua pandilha tem medo de perder muitos votos por causa do alarido todo dos armacenenses indignados e revoltados com as politicas de terceiro mundo da senhora e com a falta de respeito grosseira com que têm sido tratados por aquela equipa de políticos amadores! Este ano, por ser de eleições, veio a Armação desfilar no Carnaval e fazer marchas para nos tomar por tolinhos!!! É por aqui que se toma o pulso intelectual dos nossos politicos e a maneira como eles nos vêem!!!

Anónimo disse...

MAS O QUE É ISTO?.. QUE PEIXEIRADA QUE PARA AQUI VAI! Acalmem-se, que em 2010 isto vai ficar tudo CERTINHO E DIREITINHO!

Jaime Martins

Anónimo disse...

Sr. Jaime,tem algum investido no Certinho ou também gosta muito de Armação de Pêra?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve