O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas festas também para vocês

Anónimo disse...

E um 2009 cheio de posts

Anónimo disse...

Foi passar o Natal a casa


Silves: Fugitivo estava em prisão preventiva

Traficante salta muro da prisão
Foi com cartões enrolados no corpo, a fim de o proteger dos picos do arame farpado existente sobre os muros da prisão, que um recluso do Estabelecimento Prisional de Silves se conseguiu evadir. Ontem, ainda continuava a monte.

A fuga foi confirmada ao CM pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, que esclareceu tratar--se de um indivíduo de 24 anos, primário, que se encontrava preso preventivamente, a aguardar julgamento. O crime pelo qual se encontrava no EB de Silves prende-se com tráfico de estupefacientes.

A evasão, consumada na passada quinta-feira, terá sido cautelosamente planeada. O recluso, cabo-verdiano, que se andaria a "portar bem", talvez já no intuito de ganhar a confiança dos guardas, pediu alguns cartões a pretexto de querer forrar a cama da cela. Uma vez na posse destes, e aproveitando um momento em que se encontrava a varrer uma zona do presídio descrita ao CM como "menos vigiada", meteu os cartões debaixo da camisola, enrolando--os em volta do tórax e abdómen e, literalmente, ‘pulou a cerca’, cuja altura não será inferior a quatro metros e é protegida, no cimo, com arame farpado.

Quando os guardas se aperceberam da situação e deram o alerta, já o recluso se encontrava no exterior do edifício e a fugir em direcção à zona envolvente, onde desapareceu. A fuga foi imediatamente comunicada às autoridades competentes, tendo a GNR de Silves e o pessoal dos Serviços Prisionais procedido a buscas na zona circundante ao presídio, bem como em Poço Barreto e até nas Ferreiras, Albufeira, para onde se admitia que se tivesse dirigido, uma vez que a sua zona de residência é Vale Carro, naquele concelho. Os esforços das autoridades resultaram, contudo, infrutíferos, não tendo o recluso sido capturado até ao fim da tarde de ontem. A Polícia Judiciária foi igualmente alertada.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve