O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Armação de Pêra: Imaginação precisa-se...

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora que a mama se está a acabar dediquem-se à pesca.

Jovem Armacenense disse...

ate que enfim um post digno de fazer comentar.... agr é tmp de pensar em actividades e eventos para atrair turistas e passantes para que haja consumo em Armação de Pêra.... alguem necessita fazer ver a camara que necessita apostar na vila antes que Armação de Pêra deixe de poder sustentar o municipio...

Anónimo disse...

Silves: Grupo ataca há quase dois anos e já soma 27 assaltos entre o Algarve e o Alentejo
Arrasam Continente e roubam dois ATM

Retroescavadora roubada minutos antes num estaleiro da Câmara de Silves; e a fachada do Continente arrasada pela máquina – que no interior do hipermercado arrancou duas caixas multibanco, levadas pelo gang do costume. Tudo em oito minutos, pelas 04h00 de ontem, que renderam milhares de euros. É o 27º ataque do grupo, desde Janeiro de 2010, a maioria com sucesso, entre o Algarve e o Alentejo. A Judiciária acredita que circulem entre o Sul do País e Espanha.
No ataque de ontem, terão estado envolvidos "quatro ou cinco homens", adiantaram ao CM testemunhas no local. Uma delas, sob anonimato, diz estar convencida de que pelo menos um dos assaltantes estava armado: "Ele estava de vigia, ao lado da estrada e, pela postura, tinha uma arma no casaco."

O assalto estrondoso provocou danos avultados no átrio do Continente, em vidro e alumínio, onde se encontravam as duas caixas ATM, frente a frente. "As máquinas não estavam incrustadas na parede", esclareceu uma fonte da GNR.

O valor roubado será mais reduzido do que o habitual – uma das ATM já estaria sem dinheiro desde o fim da tarde de domingo. Há quase dois anos que a PJ investiga e procura este grupo – que a GNR já perseguiu e esteve perto de apanhar em flagrante, no Alentejo. Abandonam as máquinas e fogem em carros de alta cilindrada.

ASSALTOS COM PÉS-DE-CABRA

Momentos antes de serem assaltadas as duas ATM em Silves, foi atacada, com um pé-de-cabra, mas sem sucesso, a caixa de multibanco que se encontra instalada no posto de abastecimento de combustível da Galp na EN125, em Pêra. Os assaltantes entraram pelo tecto.

Entretanto, às 03h13, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de São Silvestre, em Coimbra, foi assaltada com um pé-de-cabra e uma rebarbadora, por três encapuzados que, em dois a três minutos a arrombaram e esvaziaram. Fora carregada sexta--feira. Os ladrões fugiram numa viatura escura. As autoridades suspeitam de que este assalto esteja relacionado com outros em Mira e Coimbra.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve