O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Os Candidatos e a dança eleitoral!...



Este pequeno excerto de um filme de Laurel and Hardy, para nós os famosos "Bucha e Estica"assenta que nem uma luva ao facto politico mais importante do dia: o acto eleitoral!Atente-se no evidente paralelismo:

Os candidatos à Presidência da República exibiram os seus dotes naquela que é a sua verdadeira vocação: exibir destreza nos passes da dança das palavras, evidenciando alguma harmonia na apresentação pública.

Terminam dirigindo-se para o saloon, onde continuarão em exibição, à porta fechada, toda a sorte de lugares comuns, encantos dos vícios e as práticas que não podem ver a luz do dia: os bastidores.

Curiosa, ou não, é a absoluta e generalizada indiferença dos habitantes, à exibição dos dotes dos candidatos.

Com uma "honrosa" excepção, à porta dos bastidores, onde se irá iniciar a prestação a que não temos acesso por se encontrar para lá do fim da fita a que temos direito, por parte de um cidadão entusiasta,provavelmente sabendo que, no segredo dos bastidores, todos os dias são dias de festa!

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve