O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

John Lenon: A dream you dream alone is only a dream. A dream you dream together is a reality!

Imagine from PlayingForChangeFoundation on Vimeo.

2 comentários:

Anónimo disse...

A má vontade e a arrogância da oposição PS/CDU chumbaram a terceira proposta de orçamento da Câmara de Silves que vai levar ao desemprego cerca de 60 funcionários.
Desde a tomada de posse que a oposição ameaça a Dr.ª Isabel Soares que não conseguia aprovar um orçamento e agora isso concretizou-se para mal dos silvenses.
A estratégia da oposição tem sido a de aumentar a despesa e reduzir as receitas, uma vez que as alterações apresentadas se referem sobretudo à atribuição de subsídios a instituições dos amigalhaços.
É esta a oposição que temos por cá.

Nortadas disse...

Esse tipo ,de chantagem revela muita irresponsabilidade.Uma argumentação bem fundamentada,poderia existir,caso houvessem razões válidas para que assim fosse.

Finalmente alguma esperança de que toda a "pouca Vergonha" que há tanto tempo vigora no concelho de Silves, possa ter fim.

Com este tipo de conduta a oposição poderá provar aos municipes do concelho de silves que valeram a pena as últimas eleições e que vamos poder travar a campanha eleitoral permanente a que temos assistido com contratações desnecessárias e todo o tipo de abusos que tem sido permitidos aos simpatizantes PSD.

Os exemplos são muitos,em A. de Pêra,não são muitos,são demais.

Basta só referir a ASSOCIAÇÃO DAR DE VAIA, que apesar de não ter actividade,que mereça destaque,tem subsidio garantido e sede.

Já a ASSOCIAÇÂO DE PAIS tem sido contemplada no orçamento, com o subsidio ao longo dos anos,mas nunca o recebeu.

A Associação de pescadores continua sem uma sede, apesar de todas as responsabilidades que lhe foram atribuidas.

A população de A. de Pêra continua à espera que a presidenta honre o compromisso de retirar a barraca maldita da praia dos pescadores,espectacular o tratamento que o particular que violou o património natural da vila recebeu, quando a presidenta resolveu invocar interesse público para o defender.
HÁ AMIZADES QUE INTERESSA PRESERVAR.

O proprietário do "pedro´s bar" continua a montar diáriamente a esplanada,ilegal,sem problema algum.Continua a usar os balneários da lota como despensa,privando a vila destes serviços,sem problemas.Não por ser primo do Vereador Rogério Pinto,não, mas porque é melhor para a vila de Armação de Pêra que toda a zona dos duches públicos, funcionem como despensa deste particular, assim como, também é melhor para todos que o acesso à praia esteja totalmente bloqueado pela esplanada,que só é ilegal, por acaso,agora que alguém denunciou o caso,tratarão de a legalizar,nem que para isso tenham de MENTIR.

DA ATRIBUIÇÃO DE SUBSIDIOS E DE BENESSES A AMIGALHAÇÕS,PODERÃO FALAR CLARAMENTE OS ARMACENENSES,A NOSSA TERRA FOI "RIFADA" NESTE SENTIDO,TEM SERVIDO PARA TUDO.
DE ARROGÂNCIA E MÁ VONTADE PODERÃO FALAR AS VITIMAS DESTE TIPO DE IRRESPONSABILIDADES POLITICAS.
CALA A BOCA,TEM VERGONHA.
TUDO TEM DE TER O PRINCIPIO E O FIM.

BASTA!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve