O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ADEUS ÀS ILUSÕES

5 comentários:

Jamaica disse...

Gostei de ler a entrevista do Cherondo à Voz de Silves! Ficamos a saber, preto no branco, que a Sr.ª Soares não hesita em mentir quando começa a ficar entalada! Quando o caso despoletou, a Sr.ª Soares disse que não sabia de nada, que eram os técnicos que andavam a fazer malandrices nas suas costas! Mesmo a admitir que isso fosse verdade, era caso para perguntar o que é que andava ela a fazer então na Câmara?!? Será que assinava sem ler? Será que andava a apanhar papeis! Mas, afinal de contas, ela própria falava pessoalmente com o Cherondo para avançar com as obras a granel, sem prévio procedimento a justificar despesas e contratação da firma Viga D´Ouro! Era tudo na maior! Ilegalidades atrás de ilegalidades, com facturas com montantes a roçar o limite do ajuste directo, para justificar a evasão aos concursos públicos!

O tal discurso na gestão rigorosa dos dinheiros públicos que a Sr.ª fez aquando da sua recandidatura afinal de contas era uma tanga para ver se caímos todos nela!!! Ah ganda Isabel Soares, com essa conseguiste enganar os velhos caquécticos e os pitos da JSD, mas não o resto do pessoal!

Anónimo disse...

Dia 1 de Outubro almoço para os velhitos do concelho:

A Câmara Municipal de Silves (CMS), promove, no próximo dia 01 de Outubro, através do seu Sector de Acção Social – Divisão de Desporto, Juventude e Acção Social, uma festa de comemoração do “Dia Internacional da Pessoa Idosa”. O evento terá lugar entre as 14h00 e as 17h00, na Fissul – Zona Ribeirinha, em Silves e destina-se a todos os cidadãos maiores de 65 anos.
Todos os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição nas Juntas de Freguesia do concelho ou junto dos professores das classes de Desporto Sénior. Para quem seja de fora e não tenha transporte para chegar até Silves, a autarquia disponibilizará autocarros.

A animação do evento estará a cargo de Telma Gonçalves, uma popular acordeonista do concelho.

Para mais informações, deverão contactar a Divisão de Desporto, Juventude e Acção Social (Sector de Acção Social), pelo telefone 282 440 270 ou 282440831.

Campanha humilde com o dinheirinho da autarquia!

ha leoa!!!!!

Dieb disse...

É o VALE TUDO...

Joaquin disse...

completamente. lol. metem a ANTIGA escola no vídeo. lol, socialistazinhos :P

Anónimo disse...

Joaquin, tanto a velha como a nova não satisfazem totalmente as necessidades da frequesia, apenas as 2 a trabalhar como complemento uma da outra. Eu só gostava de perceber quem é que constrói uma escola nova que não dá para todos os alunos e a faz de forma a que as refeições tenham de ser feitas por volta das 11h, na escola do lado, E.B 2, 3.. Não são socialistazinhos, são realistas..

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve