O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

UM POR TODOS E TODOS POR UM...

Recebemos de um visitante habitual a mensagem seguinte,
com pedido de
publicação e cujo conteúdo merece a nossa
solidariedade.


GREVE MUNDIAL CONTRA A SUBIDA DOS COMBUSTÍVEIS


Iniciemos uma greve mundial de COMPRA DE GASOLINA.

Haverá uma greve de compra de combustível em todo
o mundo no dia 3 de Agosto de 2008. Se todo o mundo,
por este meio, demonstrar o poder dos consumidores,
conseguiremos que o preço dos combustíveis baixe
significativamente, mediante a redução drástica dos
lucros dos multiplos intermediários deste negócio!


Nunca como agora, os cidadãos do mundo estiveram tão
sintonizados contra algo tão importante, para si e
para o planeta!

A união neste objectivo estratégico pode realmente
fazer a diferença!

Siga as seguintes instruções:

1.NÃO COMPRE GRANDES QUANTIDADES DE COMBUSTÍVEL
NO DIA ANTERIOR OU POSTERIOR ;
2. COMPRE DIARIAMENTE APENAS UM POUCO MAIS DO
QUE O SUFICIENTE PARA NÃO PARAR AS SUAS
ACTIVIDADES NO DIA DA GREVE 3/8/08;
3. NÃO PROJECTE NENHUMA VIAGEM LONGA PARA 3
DE AGOSTO. É DOMINGO, FIQUE EM CASA, PROMOVA
UM EVENTO FAMILIAR EM CASA.
4. COMUNIQUE A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECE.
VERBALMENTE OU POR ESCRITO.

- É HORA DE NOS UNIRMOS MUNDIALMENTE PARA UM
PROPÓSITO DE EXPRESSÃO E RELEVÂNCIA MUNDIAL!

Divulgue esta mensagem para todos os endereços
de e-mail que conheça!

4 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara de silves mais uma vez demonstra que os idosos do concelho merecem respeito

O sistema de teleassistência foi instalado há poucos dias na casa de Amadeu Ramos, de 89 anos, mas já revelou a sua utilidade. O idoso sentiu-se mal na segunda-feira, pelo que carregou no botão que acciona o intercomunicador. A operadora tratou de enviar uma ambulância para efectuar o seu transporte até ao Hospital do Barlavento.


"É um sistema muito útil", confessa o octogenário, já regressado a casa, onde vive sozinho. No concelho de Portimão existem mais 24 idosos (16 na freguesia de Portimão e oito na da Mexilhoeira Grande) com aparelhos de teleassistência, dotados de controlo remoto (idênticos a um relógio).

A iniciativa da autarquia, ainda em fase experimental, será alargada a mais munícipes idosos, sendo o serviço dirigido a pessoas que vivam sós e de baixos rendimentos. O objectivo é garantir resposta permanente e rápida em situações de emergência ou, simplesmente, de solidão. Posteriormente, a edilidade pretende facultar o serviço também a pessoas com deficiências, designadamente motoras.

SILVES é outra autarquia da região que, em parceria com a empresa Helphone, vai instalar na próxima semana (terça-feira) o sistema de teleassistência em casa de dez idosos do concelho.

Mas foi Albufeira a primeira Câmara da região a adoptar este tipo de serviço, no ano passado. "A experiência tem vindo a revelar-se muito positiva, permitindo que as pessoas se sintam mais seguras e menos isoladas", garante Desidério Silva, presidente da autarquia albufeirense. O sistema serve actualmente uma dezena de idosos e será futuramente estendido a mais duas dezenas.

Anónimo disse...

Excelente ideia a da greve aos combustiveis.
Mas se me permitem meus amigos aqui fica outra ideia não menos original e ao bom estilo das portagens.
Durante o mês de junho,todos os trocos que eu recebia nas minhas compras coloquei num compartimento do meu carro,ao fim de 4 semanas e sem dar por isso tinha 21.35 euros em moedas de 1,2,5,10,20,50 cêntimos,fui então à bomba de gasolina e atestei 21 euros de gàsoleo,entreguei à menina da caixa o meu saquinho de moedas e ela levou um bom tempinho a contar e a recontar,pedi desculpa mas que não tinha mais dinheiro comigo,quem esperou deseperou,mas ouvi um automobilista dizer que ia fazer o mesmo,sinceramente se 50% dos clientes fizerem o mesmo,com o dinheiro que estas empresas movem diariamente serà preciso uma carrinha para carregar as moedas ao fim do dia,e as filas atrasarão o abastecimento,provocando um mini-caos.
Este mês jà vou nos 37 euros mais ou menos,e em breve là vou eu reabastecer o carrito,vou cedo para não ter surpresas!!!

Anónimo disse...

Boa ideia Nuno Bife, vou fazer o mesmo.Mas não vou deixar de fazer greve no dia 3/8/08.Sugiro que faça o mesmo.

Anónimo disse...

Claro que vou fazer greve no dia 03/08/08,no entanto informo que vivo em Lyon(França)e que aqui os Franceses até nem se têm manifestado muito com a subida dos combustiveis!!!
Mas eu no dia 3 jà estarei em Armação de Pêra para 15 dias de férias nessa terra que me viu crescer durante 20 anos(+)e à qual eu tenho um amor rendido e incondicional,mesmo sabendo dos problemas que a Vila atravessa os quais tenho acompanhado aqui no 'blog cidadania'.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve