O PROBLEMA PODE CEDER À SOLUÇÃO
O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Requalificação das prais do concelho de Cascais
A Praia das Moitas foi escolhida como praia-modelo no âmbito da estratégia de requalificação das praias de Cascais, denominado projecto «Praia +» que foi apresentado no primeiro dia oficial da época balnear, 1 de Junho, que vai abranger, até 2008, as praias do concelho.
O plástico reciclado é o material eleito para a construção das novas peças de design que vão povoar as praias de Cascais, entre Carcavelos e a praia do Abano.
Numa estratégia de «requalificação da orla costeira nacional, apostou-se no ordenamento do areal, com a criação de um layout ordenado e uniformizado».
Assim, a Band-Designers Associados foi escolhida para a concepção das peças que vão estar ao dispor dos banhistas já este Verão na Praia das Moitas, frente ao Hotel Estoril-Sol.
As peças, compostas de material 100% reciclável, vão dos guarda-sóis às cadeiras, passando pelas espreguiçadeiras.
No entender do responsável desta empresa, «o conceito desenvolvido pela Band-Designers Associados tem como objectivo uma intervenção profunda e visível nas praias do concelho para a melhoria da sua imagem e nível de conforto dos banhistas, preservando o ambiente natural envolvente de acordo com os Planos de Ordenamento da Orla Costeira».
A requalificação das praias de Cascais «vai ser financiada por diversas empresas patrocinadoras e vão doar à câmara esta requalificação, mas em troca podem utilizar os diversos espaços disponíveis nas peças situadas nas praias para publicidade às marcas», refere o mesmo.
Cá por Silves a nossa presidente é avessa a projectos que tenha como fim a protecção do ambiente.
Não inventem mais calúnias.
A Dr.ª Isabel Soares é uma autarca moderna, preocupada com o ambiente.
Já se esqueceram que foi ela que tirou aquele mamarracho que estava junto à Fortaleza.
A vossa memória é muito curta.
Adelina
Vai ver se eu estou na praia com a tua prima.
António Braz
És um sonhador...
Da Câmara de Silves e da sua administração só se pode escutar a canção italiana parole, parole, parole...............
E não sei se parole = a palavras ou = a parolice.
Enviar um comentário