O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 5 de julho de 2008

FEIOS, PORCOS E MAUS !!!

A versão Silvense do clássico de Ettore Scola

Os políticos responsáveis pela higiene e limpeza desta Vila e Concelho são FEIOS! Pois meninos feios são aqueles que não fazem caso do que se lhes diz!

E sobretudo PORCOS! Porque é assim que se chamam aqueles que não cuidam do asseio do que é seu ou de sua responsabilidade!

E também MAUS pois não cumprem os seus deveres, depois de muito prometerem para ocuparem os lugares que ocupam, sendo pagos para isso, nem mesmo quando os cidadãos se oferecem para suportar encargos adicionais horrorizados que ficam com o que vêem!

São realmente impressionantes quer a incapacidade de verem o óbvio, quer a autêntica incompetência que revelam os responsáveis da Junta de Freguesia e de Câmara,para zelarem pela mais elementar das suas incumbências: O LIXO!

Estes Senhores, para além de irresponsáveis, pois ameaçam gravemente, entre outras não menos importantes, a economia da Vila, são incompetentes, uma vez que os meios existem e têm custos elevados para o erário público que é o mesmo que dizer para os cidadãos-contribuintes!

São realmente FEIOS, PORCOS e MAUS!



Abaixo o original da reclamação de um cidadão, lavrada na Junta de Freguesia, o qual, em desespero de causa nos fez chegar para divulgação pública. Este cidadão preocupado que chegou a oferecer-se para pagar do seu próprio bolso uma torneira para o Mini-Golfe, “luta” contra o titânico desleixo de que esta gestão é feita, há mais de 2/3 anos.
Merece respeito e apoio face ao exemplo de participação que representa e ao total desprezo a que a sua preocupação tem sido votada por parte dos (ir) responsáveis!



Estamos numa estância turística que justifica o pagamento agravado de impostos (IMI) ( os quais são exigidos como se os que aqui investiram ou por aqui passam férias tivessem optado pela Cote d’Azur), ou será que estamos num autêntico Bidonville dos arredores de Paris, Roma ou Lisboa???

Oh! Dra Isabel, por favor enxergue-se! Já que não consegue ver o esterco nesta Vila, pelo menos conclua pela sua sistemática incapacidade para cumprir as incumbências do seu mandato ao nível do mais elementar das mesmas!

10 comentários:

Anónimo disse...

05 Jul (Lusa) - Pedro Passos Coelho, ex-candidato à liderança do PSD, considerou hoje em Braga que os políticos "recebem porcaria de volta dos cidadãos quando se lhes dirigem com falta de respeito e com promessas não-cumpridas".

Deve ter-se inspirado aquando da sua curta estadia em Armação de Pera.

Anónimo disse...

A minoria agitada continua com as suas invenções.
A Dr.ª Isabel Soares contratou uma empresa para limpar Armação.
O povo de armação que fique descansado que quem promete cumpre.
Acreditamos em quem não renegou a nosso concelho e sempre por cá viveu e trabalhou.

Anónimo disse...

A maioria descontente de Armação de Pera e do Concelho sabe bem o que tem sido prometido e não cumprido e a forma como têm sido esbanjados os nossos impostos.
Como se aproxima o ano das eleições toca a prometer de novo aquilo que já devia estar feito.
Cuidado, porque Pedro Passos Coelho tem razão no que disse.
A população está farta de ser enganada.
Há quem goste de ser enganada, não é D.Adelina.
Lá dizia a outra, "quanto mais me bates mais gosto de ti".

Anónimo disse...

Que lata a da junta e a da câmara.
Esta gentinha terá jeito para tudo mas não para tratar de Armação.
E assim vamos desperdiçando o potencial da vila.
Esta gente nem para comer levanta o cú.

Anónimo disse...

Tento na lingua que eu sou a xefa da Divisão dos Sanitários da Câmara Municipal de Silves e sou membra da Assembleia da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, e posso garantir que aquelas fotos não são de Armação de Pêra, mas sim de um suburbubio de Bogota na Colombia... a Isabel Soares jamais jogaria um papel no chão, quanto mais deixar que Armação de Pêra, a vila dos seus olhos doces, ficasse com um lixinho que fosse...

Anónimo disse...

Oh Adelina enganaste-te, não é Bogotá é Merdelin e é no concelho de Silves.

Anónimo disse...

Armação de Pêra e Merdelin são vilas gémeas graças à Dr.ª Isabel Soares e ao Sr. Santiago que fez uma bela esplanada para o filho... Ainda hoje não percebi como é que ele conseguiu transformar um pedaço de rua que é do domínio público numa esplanada privada....

Anónimo disse...

Mas isso tem uma explicação redundante... o filho é armacenense pá, por isso tá tudo legali... se fosse um bife que estivesse a investir ou um gajo de fora tava tudo ilegali...

Anónimo disse...

Como te afundas Armação...

Anónimo disse...

aTÉ AO TUTANO.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve