O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Carnaval Trapalhão Armação de Pêra





3 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Segundo julgo saber tem lugar amanhã uma Assembleia Municipal Extraordinária dedicada exclusivamente ao chamado “caso VIGA D’OURO.
Também julgo saber, ou melhor, imagino que, “a chamada oposição”, irá questionar mais uma vez a presidente da Câmara sobre o tema e irá receber as mesmas respostas que obteve até hoje. Evitavam essa maçada se tivessem a paciência de esperar pela tão anunciada entrevista que a senhora deu ao jornal(?!!!) do regime, que embora estivesse anunciada para o dia 5 já se sabia que sairia após se ter realizado a Assembleia.
Como qualquer outro munícipe interessado com o que se passa no nosso Concelho tenho acompanhado este “caso” dos Vígaros Dourados e com franqueza; então isto vai ficar por aqui?
Quando se sabe que tudo começou em 2003 e que a primeira factura entrou na Câmara em Março desse ano, porque é que só se fala em 2005?
Porque é que só falam em 5 milhões quando são de facto 8 milhões? E quando isto eclodiu porque é que a presidente disse que era sómente 1 milhão?
Porque é que as investigações, os 3 inquéritos e os 3 relatórios deixaram de fora várias outras pessoas altamente envolvidas? Vamos a factos:
No ano de 2005 o Vice-Presidente Rogério Pinto confirmou e assinou facturas da Viga D’Ouro por 23.275 horas de serviços prestados em escavações arqueológicas e no ano de 2006, até eclodir a barraca, já ia em 6.705 também por serviços prestados na área do seu pelouro, a arqueologia, tendo até o gerente daquela empresa oferecido àquele pelouro 2.000 contos para o desporto, que segundo dizem foram parar ao Armacenense. Estas facturas e a guias de remessa foram todas assinadas por Rogério Pinto e também eram fraccionadas nos tais 4 mil e tal euros.
Então e os serviços prestados na Carpintaria, nos palcos p’rás festas, no sector de Eletricidade, no transporte de mobiliário entre os serviços camarários, na colocação de molocks, na construção de abrigos para os contentores, na limpeza de fossas, onde estão as facturas? Onde estão as guias de remessa e as facturas que o encarregado do lixo confirmou?
Então e as facturas que o Engº. dos Jardins confirmou pelo movimento e fornecimento de terras, matérias, britas, pedras p’rás rotundas de A.Pera e para o tribunal, estando aberto um concurso para o efeito?
Então e as facturas que o engº Nelson confirmou, pelos pavimentos e calçadas que a Viga D’Ouro colocou, com ordens da presidente que pressionou o Director de Departamento, Engº José Mascarenhas?
Então e o Engº João Luís quantas facturas assinou pelos serviços prestados pela mesma empresa no Centro Cinegético?
E o que dizer das 70 facturas de trabalhos a mais na Obra de Vale de Fuzeiros, facturas essas que eram todas iguais?
Onde não apareceram facturas foi sobre as obras e o movimento de terras na tal casa do Odelouca. Agora que o pagamento foi feito à pressa, por cheque, SOMENTE APÓS ter rebentado a bronca, lá isso foi.
E porque é que o vereador Garcia continua a assinar facturas e a mandar fazer trabalhos, sem concursos, desdobradas nos tais 4 mil e tal euros?
Se a OPOSIÇÃO(?!!!? não sabe destes factos o que está a fazer? E a Assembleia? O senhor Serpa tem medo do quê, onde foi o senhor vereador agarrado que nem pia e quando o faz ninguém o leva a sério? A dona Lisete é uma carta fora do baralho e já devia ter dado lugar a outro, mas para o mês que vem tudo vai fiar mais fino. Senhor Ferreira não se preocupe que o relatório que o senhor não quis aprovar em sede de comissão da assembleia de acompanhamento do caso Viga D’Ouro não vai mais ser falado e também não se preocupe que o seu amigo Miguel Freitas também vai cair em breve.
Como o compreendo senhor Vereador Manuel Ramos. Percebo que não é fácil enfrentar um pedido de indemnização em tribunal por difamação, mas ficava-lhe melhor e tirava mais dividendos p’rá sua defesa, (porque não tem conhecimento dos meandros e das profundezas do caso Viga D’Ouro) se se limitasse a publicar os relatórios e não fizesse comentários aos mesmos, já que entendeu torná-los públicos.
Segundo se diz, a Policia Judiciária já está ou em breve estará a tratar do CASO e ao que dizem, para irem até ao fim. Aguardemos calmamente.

7 de Fevereiro de 2008 23:57

Anónimo disse...

Em boa da verdade o que este concelho necessita é de um comandante que leve o barco a bom porto.
Com a Isabel Soares bem podemos comprar um escafandro para conseguirmos viver até 2009.

Anónimo disse...

Deixem-se lá de invenções e ponham os olhos no nosso carnaval trabalhão, os amigos de armação quando põe as mãos na massa conseguem e já lá vão 5 anos e o resto é música.....

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve