O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Nederlandse Residenten

CIDADANIA EUROPEIA CHEGA A ARMAÇÃO DE PÊRA

Um cidadão holandês, sintonizado com os nossos apelos à participação, solicitou-nos a postagem do seguinte texto:


Bestemd voor Nederlandse residenten die wonen in de gemeente Silves.

Het besluit 94/80/CE, van 19 december 2007, staat toe dat inwoners van de Europese unie mee mogen stemmen bij gemeenteraadsverkiezingen in de landen van de Europese unie waar zij resideren.

Wij, Nederlandse burgers, die de gemeente Silves hebben gekozen om in te wonen, hebben het voorrecht om deel te mogen nemen aan het kiezen van die kandidaten die wij het meest geschikt achten om het stadhuis van Silves te besturen.

Wonend hier zijn wij beslist geïnteresseerd om te stemmen. De volgende gemeenteraadsverkiezingen zijn in 2009. Wij moeten dus beginnen om ons in te schrijven bij de Junta de Freguesia om te voldoen aan de condities om te mogen stemmen in 2009.

Gelukkig 2008 voor allen.

Jan Janssen

8 comentários:

Anónimo disse...

O JJJ não brinca em serviço!

Anónimo disse...

Fernando
Para ajudares ao recenseamento dos “bifes” vais ter que passar mais tempo na junta e já agora aprende pelo menos o Inglês senão como é que vai falar com essa malta.

Olha que os votos deles valem tanto como os nossos e a coisa está preta (“Isabel Soares”) para o teu lado.

Anónimo disse...

Devem, julgar que vão ganhar as eleições com cartinhas mal escritas e com os estrangeiros.
Bem podem esperar sentados!

Anónimo disse...

Acho uma excelente ideia.
Os algozes de Silves tomam as eleições sempre como favas contadas. Aumentar o eleitorado no minimo baralha-lhes as contas. E quem sabe poderá trazer surprezas.

Anónimo disse...

Surpreza seria a Drª Isabel Soares não vir a ganhar as próximas eleições!

Anónimo disse...

Surpresa seria ela não ir parar atrás das grades quando a bomba rebentar...

Anónimo disse...

Bomba só ser for de carnaval.

E só vai para atrás das grades quem comete crimes e a Drª Isabel está inocente, não tem culpa da incompetência dos funcionários da câmara.

Mas para brincar ao carnaval este ano é aqui em Armação de Pêra.

Anónimo disse...

Ainda não sabe do que falo e já está a dizer que a culpa é dos funcionários da Câmara... são "pau para toda a obra" os coitados dos funcionários da Câmara.

Queira Deus que os funcionários não se revoltem e não comecem a fala, é que já diz o ditado: "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades."

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve