O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 27 de julho de 2013

O mosquito exuberante, o autarca letárgico, o esgoto insistente, o turismo resistente e o futuro que Deus quiser!!!


O que há de comum entre o mosquito e o politico mentiroso?
 Mais um episódio triste da responsabilidade das alimárias que nos governam...

A Armação de Pêra dos seus autarcas gosta de dar nas vistas!
É certo que sempre pelas piores razões, mas, mesmo assim, não sossega enquanto não é primeira página dos jornais, pelas piores razões, sem excepção.
Um ano são os ratos, outro as baratas, agora os mosquitos, ainda outro, a quantidade assustadora de peixe morto na ribeira e todos os anos a lixeira a céu aberto.
Não para a saga das pragas, resposta alarmante da natureza às acções e omissões destes autarcas de pacotilha, tiranetes de banda desenhada de segunda categoria, verdadeiros inertes da comunidade catapultados a dirigentes do nada, para nada de socialmente relevante.
Têm agora a suprema lata de informar que os mosquitos são saudáveis porquanto não são portadores de dengue ou quejandos...
É mais ou menos dizer que no acidente ferroviário da Galiza se salvaram 143 pessoas, passando para segundo plano a morte de 79 vitimas!
Ainda sobre o acidente: será que podemos esquecer que o maquinista foi o responsável pelo excesso de velocidade e seus resultados?
 
Será que podemos esquecer que continuam a ser esgotados dejectos para a ribeira de Alcantarilha? Será que podemos esquecer que a mesma não é devidamente objecto de limpeza há décadas? Que tem de ser desobstruída do canavial para tal finalidade?


Nestas circunstâncias são os mosquitos que são bons e saudáveis e o (as) Presidencia(s) não prestam, ou as presidências da autarquia são boas e os mosquitos não prestam?

Parece-nos que os mosquitos e as presidências merecem-se mutuamente e nenhum deles é saudável e muito menos recomendável!
É que nenhum deles é recomendável!
Quem não merece certamente nem uns, nem outros são os cidadãos-contribuintes da Vila e os turistas que aqui acorrem para usufruir de uma estadia tranquila e relaxante!
O futuro de Armação pode ser melhor! O futuro de Armação merece ser melhor!
Mas não com esta gente à frente dos destinos da autarquia e da Junta de Freguesia!

13 comentários:

Rui Banzé disse...

Já tínhamos as baratas e as ratazanas, só faltavam mesmo os mosquitos para compor o ramalhete! Tudo isto é sinónimo de falta de higiene e limpeza urbana, com o patrocínio da Junta e da Câmara, governados pelos PSD´s... logo, quem prometer trabalhar sempre como fez até aqui, como ouvi dizer de um certo candidato laranja à Câmara, não pode merecer a nossa confiança política!!!

Anónimo disse...

Nem mais, o que é demais enjoa...

Anónimo disse...

O povo é sereno!
Sabe o que quer!
Experiência, resultados, competência.
Por isso não embarca em aventuras.
E vai votar pela continuidade.
Assim o dizem as sondagens.

Anónimo disse...

Exª senhores

Eu só não entendo uma situação. Se Armação de Pêra tem esses problemas á muito tempo e os políticos se mantém nos seus cargos por vontade expressa dos eleitores de Armação de Pêra. Questiono afinal o que está errado? As pessoas ou os políticos se estes só estão lá por vontade popular. Segundo andei a investigar Armação de Pêra, sempre votou nos que lá estão.
Por favor esclareçam me

com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Félix Martins disse...

Sr. Joaquim Santos... o problema é mesmo esse... a santa ignorância da carneirada dá para estas coisas, votar sempre na pandilha de sempre, como se os tipos fossem muita bons!!! Armação de Pêra é hoje um dos exemplos paradigmáticos do pior que se pode fazer em matéria de planeamento urbanístico... é um exemplo além fronteiras, nas faculdades de arquitectura e planeamento, pelas piores razões!!! A limpeza urbana nem vale a pena falar... a ausência de equipamentos de utilização colectiva, a nível cultural e recreativo, também não vale a pena falar... toda a gente no café fala mal da Isabel Soares e companhia... mas chega a hora da verdade, vão votar sempre na corja e depois admiram-se que vivem na porcaria!!! É caso para dizer... só tem a merda que merecem!!!

Tó Neves disse...

O mais engraçado disto tudo é que candidato Rogério Pinto omite o símbolo do seu partido nos planfletos e imagens do logo de campanha?!? Querem ver que virou independente?!? Dá que pensar... o que não fazem para ficarem agarrados ao poleiro!!!

Anónimo disse...

Antigamente o Sr. Vilarinho fazia a desinfestação , todos os anos e Disseram tudo do Sr. , mas parece que no fim nestas coisas ele sabia o bem o que fazer... ?

Tarantini disse...

Notícia de última hora: Fernando Fernando Serpa e Rogério Pinto, com a aprovação do orçamento municipal de 2013, decidiram não renovar a prestação de serviços de desinfestação de pragas de mosquitos, e outros que tais, na Ribeira de Alcantarilha, e outras águas paradas, para que houvesse mais verba para a realização da Feira Medieval em Silve... Agora, aguentem com os mosquitos!!!

Madalena Santos disse...

O Povo carneirinho do nosso país é mesmo assim! é levado ao excremento e mesmo assim continua a insistir no que os levou onde estamos! Seja nas autarquias como no Governo! Vejam lá se o povo já se uniu para que o Presidente da Republica tomasse uma decisão acerca deste (des)governo? e em relação à autarquia, quanto querem apostar que os mesmos carneirinhos (só veem a cor laranja) vão voltar a votar nos egocentristas, sejam eles para autarquia como para a junta! Mais egocentrismo é impossivel, basta ver a entrevista que foi dada: 'eu, eu, eu e mais eu!', e alguem que diga: Vamos arregaçar as mangas e trabalhar por Armação de Pêra!

Anónimo disse...

Exª senhor
tarantini

Segundo parece a abertura da ribeira de alcantarilha é da responsabilidade dos senhores do ambiente. Segundo parece não cumpriram com o bom senso. Agora ser a autarquia a pagar a desinfestação era ocupar do trabalho dos outros. Assim, se me permite poderia afirmar " o Srº não fecha a sua porta , ela e assaltada e a culpa é da GNR que devia colocar um guarda a sua porta" Porque razão tenho eu como cidadão de pagar os seus Erros.
Agora podia era dizer que os Senhores do ambiente só estão interessados em andar a multar em vez de fazer o seus trabalho.

com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos

Nostradamus disse...

Sr. Joaquim Santos... a população interessada sabe que a prestação dos serviços é contratada pelo Município de Silves, de acordo com as especificações dos produtos de desinfestação autorizadas pela Agência do Ambiente!!! Sempre foi assim... e este ano não foi, porque, ao que parece, havia que canalizar mais verba para a festa Medieval em Silves... As gentes e os turistas de Armação de Pêra, que fiquem a ser devorados pelos mosquitos!!!

Anónimo disse...

Exº Senhor
Nostradamus

Na sua casa se tiver lixo (restos de alimentos) espalhado as possivelmente terá ratos.
Se o Srº tiver algum açucar espalhado terá formigas.
Mas se o Srº optar por ter a casa limpa não terá nem ratos nem formigas. Pudera ainda optar por por comprar químicos para matar ambos.
Pergunto, não seria mais barato o srº limpar a casa ou seja prevenir uma situação que iria acontecer?
Pois os mosquitos e o mesmo, se o responsável pela abertura da ribeira a tivesse prevenido Não era a Câmara a gastar dinheiro com químicos nem eu a comprar gel para as picadas.

com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Tarantini disse...

Senhor Joaquim Santos, com a Ribeira de Alcantarilha aberta ou fechada, tem de haver sempre desinfestação de pragas por uma questão de prevenção e protecção da saúde pública!!!

Cumprimentos do seu amigo Tarantini!!!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve