O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Armação de Pêra: XV Festival da Caldeirada na busca da “Suprema sofisticação da simplicidade”. “Faites vos jeux, dames et messieurs”. Enjoy it!



São 18 os magníficos participantes na 15.ª edição do Festival da Caldeirada, que vai decorrer entre 14 e 16 de junho em Armação de Pêra, para beneficio de todos os que apreciam o cozinhado tradicional mais típico desta Vila Piscatória.

A Câmara Municipal de Silves, a quem acusamos frequentemente de, podendo e devendo, pouco ou nada fazer pela economia da nossa Vila, dinamiza,
com a colaboração dos empresários de restauração locais, a realização do dito Festival, o qual, reconheçamos, é já uma pequena marca nesta Vila.

Espera-se que qualquer um dos concorrentes (A Grelha, A Lota, Arte Náutica, Almadrava marisqueira, Balbino churrasqueira, Casa d’Avó, Cantinho do Mar, Estrela do Mar, Hera, O Casarão, O Fernando, O Major snack-bar, O Pelintra, O Silvense, O Walter, Pôr-do-Sol, Rocha da Palha, Sardinha Assada) honre a tradição da qualidade gastronómica da cozinha armacenense.

Com o respeito que é devido aos respectivos “Chef’s” espera-se também, permitam-nos o conselho, que não “inventem” muito. Quanto mais perto estiverem da receita tradicional maior é a sua probabilidade de sucesso! e... proximidade da dieta mediterranica (Património imaterial da humanidade).

Na verdade estamos convictos de que, com bom “material”, é “só” imperattivo, não permitir que os seus sabores não sejam alterados por um conjunto de “invenções” que tendem a degenerá-los!

Sim. Somos "militantes" da “Suprema sofisticação da simplicidade” dos sabores naturais.

“Faites vos jeux, dames et messieurs”

Enjoy it!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Silves irá ter em funcionamento mais um Polo de Educação do Longo da Vida, desta feita em Armação de Pêra. A abertura está agendada para o próximo dia 20 de junho, pelas 15h00, na rua Dr. José António dos Santos, lote 25 r/c (antigas instalações da Associação Dar de Vaia).

Anónimo disse...

Afinal já deram de vaia.... Não tinham os amigos de Armação pedido esse sitio para a sua sede!
Ha vêm eleições têm de dar nas vistas, é o ano de acordar as hostes e fingir que se faz alguma coisa, será que o povo ainda vai nisso?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve