O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Derrotas do Benfica afundam ainda mais a débil economia de Armação de Pera


Os comerciantes da restauração de Armação de Pera, esperavam que o Benfica saisse vencedor nas provas em que se encontrava envolvido. E que os festejos que se sucedessem trouxessem mais clientes às cervejarias e restaurantes, atenuando desta forma os prejuízos que vem sentindo devido à crise profunda que atravessamos.

Mas as expectativas saíram frustradas e só em Armação lá se deixou de facturar mais de cinquenta mil euros.
A somar às derrotas do Benfica vamos adicionar o aumento de impostos propostos pelo actual presidente da câmara de Silves Rogério Pinto.(Uma desgraça nunca vem só!)

2 comentários:

Carlos disse...

Quem diria que o futebol tivesse um impacto tão directo na economia da população! É verdade, as apostas na betclic de muitos falharam, não houve festa, mas melhores dias virão ;)

Anónimo disse...

Prós lampiões de Armação

Três amigos estão numa expedição em África.

A determinada altura encontram um rio e, na sua margem, um velho feiticeiro nativo. Este último ao ver os três viajantes dirige-se-lhes:
• Eu sou o Guardião do Rio. Há 60 anos que espero aquele que o consiga atravessar, pois está escrito que àquele que ultrapassar os crocodilos que nele habitam será concedida a graça dos espíritos e o meu amuleto de ouro. Aceitam o desafio?
Os três amigos anuem e decidem atravessar à vez o rio.
O primeiro desembaraça-se da mochila e das botas e mergulha. Tudo parece correr bem até que atinge o meio do rio. É então que surge um crocodilo que abocanha o homem; a luta é breve e os amigos assistem, horrorizados à vitória do sáurio que arrasta a sua presa para o fundo do rio.

O segundo, já hesitante, entra devagar na água. É imediatamente capturado e desaparece no turbilhão das águas.
O terceiro, impassível, com gestos lentos perante o olhar curioso do velho feiticeiro, abre a mochila e retira uma T-Shirt onde está estampado o dístico "Benfica Campeão 2012/2013". Veste-a e mergulha, efetuando ileso a travessia, num perfeito crawl. Ao regressar à margem de onde havia partido, depara-se com a estupefação do feiticeiro.
• Como conseguiu?... " foram as únicas palavras que conseguiu articular".
O homem sorriu e respondeu-lhe:
• BENFICA Campeão 2012/2013! Nem um crocodilo engole essa!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve