O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 20 de abril de 2013

O Sol ilumina os caminhos da resistência aos tempos que nos querem esmagar e inspira a criatividade. Que seja benvindo!


O Sol surge, finalmente com maior frequência, para bem desta economia de Mar & Sol da qual depende a população desta Vila e região.
Tudo se mantem na mesma e, ou, até pior, mas, com Sol, é tudo menos deprimente e resistir torna-se menos dificil.
Seja portanto muito benvindo quem vem por bem!



Rodolpho Parigi pertence a uma nova leva de artistas que nos últimos anos reanimou a pintura contemporânea brasileira. Uma das principais discussões do trabalho de Parigi está relacionada às formas geométricas, e da relação destas formas com elementos orgânicos.
Um dos principais assuntos do Fórum de Inspirações para o Verão 2013 foi a geometria. E o trabalho de Parigi é uma excelente inspiração para o tema.

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve