O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 10 de março de 2013

Porque hoje é domingo, e todos precisam de um intervalo, recordemos uma estória de emigração que acabou em grande sucesso.


1 comentário:

Anónimo disse...

GNR detém dois jovens suspeitos de furto em armazém de Pêra
A GNR anunciou que deteve hoje dois jovens por suspeita de furto no interior de um armazém em Pêra, concelho de Silves, depois de terem sido encontrados na sua posse de diversos materiais provenientes do local.

Os jovens, de 16 e 18 anos, estavam “nas proximidades do armazém, tendo na sua posse 220 quilos de fios de cobre, diversos perfis em alumínio, material de canalização e vários componentes de esquentadores, objetos que haviam sido furtados durante a madrugada do interior do referido armazém, localizado em Pêra”, precisou o comando de Faro da GNR.

A GNR acrescentou em comunicado que os detidos residem em Pêra e “encontram-se já referenciados por furtos de metais não preciosos e por furtos de interior de residência e de estabelecimentos, ocorridos na sua área de residência, bem como em Armação de Pêra e Alcantarilha”.

Os dois jovens vão ser presentes na terça-feira ao Tribunal Judicial de Silves para aplicação das medidas de coação.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve