O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Televisão Digital Terrestre ou Televisão Da Treta
Recebemos um e-mail de um frequentador deste blog, informo-nos da deficiente receção do sinal de TDT, que é um problema frequente em algumas zonas de Armação de Pêra.
A receção da TDT em algumas zonas de Armação de Pêra é péssima. Apuramos que durante o mês de Agosto, choveram reclamações junto da TDT, sem que o problema tenha sido resolvido.
A resposta às reclamações vão no sentido de orientar a antena para o emissor de Albufeira e sintonizar de novo o aparelho, mas sem resultados palpáveis.
Transcrevemos a resposta que a ANACON deu a um dos reclamantes.
“Agradecemos o seu contacto e informamos que analisámos a sua comunicação sobre televisão digital terrestre (TDT).
No âmbito do acompanhamento do processo de transição para a TDT, a ANACOM tem estado em contacto permanente com o operador habilitado para a prestação deste serviço - a PT Comunicações -, com vista a garantir que eventuais ineficiências da rede são analisadas e solucionadas com a brevidade necessária".
Contudo, o elevado volume de solicitações recebidas nesta Autoridade nas últimas semanas não nos permitiu assegurar uma resposta às mesmas em tempo razoável”
Desconhecemos como o problema pode ser resolvido, mas há quem opine que o problema é devido às interferências do sinal das 4G.
“Com o apagão analógico os operadores não perderam tempo e começaram a emitir com a frequência dos 800MHz (ex canal 60). Interferências nos sinais TDT começam a aparecer. Em zonas onde o sinal do LTE/4G é forte e/ou a orientação da antena de UHF fica apontada na mesma direção do emissor LTE é possível que o sinal LTE/4G originem interferências ou mesmo ausência total do sinal de televisão. Isto deve-se ao facto da existência de instalações com sistemas de amplificação de banda larga (470MHz-862MHz) instalados, amplificarem também o LTE (800MHz) e assim elevando-o para níveis, muita das vezes superiores ao sinal da TDT. Se o sinal LTE for suficientemente alto podem saturar os sintonizadores.”
O que sabemos é que existem muitas pessoas sem poder ver televisão em condições, mesmo tendo gasto umas centenas de euros em aparelhos e antenas, e como bons contribuintes contribuem para a taxa de radiodifusão.
Contribuinte sofre até para ver a novela!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário