O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 1 de setembro de 2012

Submarinos: Onde param os trinta milhões?


2 comentários:

Anónimo disse...

O Zé >Emidio diz que viu uma mala a boiar ao largo de armaçãi, bem calha tão ai os milhões

Anónimo disse...

Cândida Almeida, directora do DCIAP, informou hoje o líder do CDS/PP que não foram «recolhidos indícios da prática de ilícito de natureza criminal» por parte de Paulo Portas «no processo dos submarinos», num documento a que a Lusa teve acesso.

«Em resposta à solicitação, o DCIAP informa que o chamado 'processo dos submarinos' tem a sua investigação aberta contra desconhecidos, não tendo sido recolhidos indícios da prática de ilícito de natureza criminal por parte de V. Exa (Paulo Portas)», escreveu Cândida Almeida directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal no documento enviado hoje ao ministro dos Negócios Estrangeiros que cumpre uma deslocação ao Brasil.

De acordo com as fontes próximas do líder do CDS-PP, Paulo Portas «na sequência de notícias publicadas na imprensa sobre o «caso dos submarinos» solicitou segunda-feira, «ao abrigo do artigo 86 do Código de Processo Penal» o esclarecimento ao DCIAP.

As mesmas fontes referiram ainda que esta é a «terceira vez, nos últimos sete anos, que o líder do PP solicita esclarecimentos ao Ministério Público e é a terceira vez que a resposta é a mesma».

Paulo Portas encontra-se hoje em S. Paulo e desloca-se esta semana a Brasília para o lançamento do Ano de Portugal no Brasil.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve