O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
sábado, 12 de julho de 2025
Ritmos Contagiam Armação de Pêra em Festival de Percussão
Desfile vibrante pela Avenida Beira Mar reúne quatro grupos de excelência
Armação de Pêra foi ontem palco de uma explosão de ritmo e energia com a realização de um animado festival de percussão, que trouxe à Avenida Beira Mar quatro dos mais entusiasmantes grupos do panorama nacional.
O desfile, que decorreu à noite, atraiu milhares de curiosos e amantes da música de percussão, que se deixaram contagiar pelo pulsar dos tambores e pela vibração envolvente das batidas. Participaram no evento:
Clube da Batucada de Messines – conhecidos pela sua energia contagiante e ritmos afro-brasileiros, deram início ao desfile com grande entusiasmo;
Bombos do Paço de Canas de Senhorim – representantes da tradição popular portuguesa, marcaram presença com o seu inconfundível som poderoso e marcial;
Porbatuka de Almada – trouxeram uma fusão moderna de estilos e uma coreografia envolvente, demonstrando grande dinamismo;
Percutunes de Tunes, os anfitriões da noite – encerraram o desfile com um espetáculo vibrante, demonstrando a força da percussão local e a hospitalidade da freguesia.
O evento, foi um verdadeiro sucesso, promovendo não só a cultura musical como o convívio entre grupos de diferentes regiões.
"É muito bom ver a rua cheia, a população envolvida, e os grupos a darem o seu melhor", disse um dos organizadores. Muitos presentes expressaram o desejo de que o festival se torne uma tradição anual.
Com o som dos tambores ainda a ecoar nas ruas, Armação de Pêra despede-se de mais uma noite inesquecível, celebrando a união, a arte e o poder da percussão.
Etiquetas:
Festividades Locais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Correio para:
Visite as Grutas

Património Natural
Sem comentários:
Enviar um comentário