O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os primeiros passos de uma resistência pacifica


Gandhi estudou Direito no Colégio Universitário da London University de Londres.
Nesse período cruzou-se com um professor de sobrenome Peters, que lhe tinha uma aversão sem precedentes, gerando-se na relação Professor-aluno uma relação de “parada-resposta” deveras interessante, de tal sorte que a estória chegou aos dias de hoje e substantiva de forma clara a recusa de Gandhi em baixar "a bola" diante o very British e sinistra personagem.
Certo dia, o Professor Peters estava a almoçar na sala de jantar da Universidade e Gandhi, sentando-se num lugar a seu lado, ali começou a sua refeição sem nada dizer...

 O Professor, aparentemente incomodado com tamanho atrevimento, diz altivo:
- "Sr. Gandhi você não entende ... Um porco e um pássaro, não se sentam juntos para comer." 
  Ao que Gandhi terá respondido:
-       "Fique o professor tranquilo ... Eu vou voando", e mudou-se para outra mesa. 

Mr. Peters ficou cheio de raiva e decidiu vingar-se no teste seguinte. Porém o aluno respondeu de forma brilhante a cada pergunta.
Então o professor fez mais uma pergunta:

- "Sr. Gandhi, você caminha na rua e encontra um saco; dentro dele está a sabedoria e uma grande quantidade de dinheiro, qual dos dois tira?" 
Gandhi responde sem hesitar: - "É claro que tiro o dinheiro, professor!"
O professor Peters sorrindo diz: - "Eu, ao contrário, tinha agarrado a sabedoria, você não acha?" 
- "Cada um tira o que não tem”, responde o aluno.

O professor Peters, fica histérico e escreve no papel da pergunta: Idiota! 
O jovem Gandhi recebe a folha e lê a atentamente.
Depois de alguns minutos dirige-se ao professor e diz-lhe:
- "Mr. Peters: reparo que assinou a minha folha, mas não colocou a nota". 

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente ainda existe quem venere estas jogadas de marketing... Ghandi para quem não sabe, era racista, bissexual e pedófilo... Não era exemplo para ninguém, à imagem do assassino Che Guevara!

Anónimo disse...

O paneleiro das 10,54 também é paneleiro e diz mal dos outros. Não seria melhor estar caladinho com o seu chuparabos entalado no seu befe?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve