O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um governo de "chicos espertos"


Governo impôs esta quinta-feira que 50% dos subsídios de férias e de Natal do próximo ano sejam pagos em duodécimos no setor privado. Os restantes 50% de ambos os subsídios continuarão a ser pagos nas datas e nos termos habituais.

Esta medida é mais uma a juntar às portagens na Via do Infante, ao aumento do IVA na restauração,e do IMI, que só vêm agravar ainda mais, a débil economia da vila de Armação de Pêra, que vive essencialmente do turista nacional.

Quando um Governo determina como devem as empresas gerir a sua tesouraria, quer dizer que estamos em termos económicos, mais perto de um regimes como o da Correia do Norte.

Este Governo está mais preocupado consigo e com os efeitos que terão nas folhas salariais o brutal aumento de impostos previstos para 2013, do que com as empresas ou com as famílias.

A esperteza saloia afirmou-se mais uma vez, estes governantes pretendem desta forma atenuar a revolta, que cresce de dia para dia,e que, com esta subida colossal será ainda maior.

No final do ano de 2013, os contribuintes vão perder cerca de 30% do seu rendimento por via fiscal. E isto vai provocar uma ainda maior redução do consumo, que só trará mais pobreza para a região.



Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve