O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Portugueses:O Povo que, incumbido da globalização, a realizou, deixando-se por realizar!

3 comentários:

Luís Ricardo disse...

"O saber da experiência feito..."
Camões
Que não nos falte a arte e o engenho para construirmos um futuro que não envergonhe as memórias de tão glorioso passado!

Luís Ricardo

Anónimo disse...

Uma visão bufarenta e salazarenta da história

João II de Portugal disse...

Só para um ignorante como o anónimo das 16,49 é possivel confundir a obra dos portugueses com a propaganda salarazista da história de Portugal. É que ela existiu antes de Salazar. Ele só se usou dela em proveito próprio e fez-lhe bom proveito.
O anónimo citado só pode ser um fedelho que não viveu o salazarismo. Cresca e apareça.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve