O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Armação de Pêra: Pelo combate à pobreza e exclusão social
O 2º e 3º ciclo do ensino Básico da escola Dr. António Contreiras organizam uma marcha de solidariedade pelo combate à pobreza e exclusão social, que vai percorrer as ruas da vila da Armação de Pêra, no próximo dia 6 de Outubro com inicio às 10H e 30m e fim às 12h e 30m.
“24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social” é uma iniciativa que pretende assinalar o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.
No próximo dia 6 de Outubro 2010 vão decorrer em simultâneo várias actividades espalhadas pelo País promovidas por diversas Organizações de Solidariedade Social com o objectivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a problemática da pobreza e da exclusão social, enquanto efectivas violações dos mais elementares Direitos Humanos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns à iniciativa!
Vamos a ver se esta gente olha de frente para a realidade e não se esconde atrás da indiferença, ou de atitudes de caridadezinha de forma a não assumir a solidariedade que os excluídos carecem e que a nossa condição de cidadãos exige!
Enviar um comentário