O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Alvorada em Abril

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque não há donos de Abril !

Para não esquecer os heróis e os protagonistas.

Para não ignorar o altruísmo dos militares e a transição para o poder civil democrático.

Para relembrar o rumo anti-democrático ensaiado, e o seu logro a 25 de Novembro de 1975.

Para que reconheçamos o longo percurso desde então, a Descolonização , a Liberdade de expressão, a Europa e referência democrática e humanista que hoje somos .

Para não esquecer também as diferenças que persistem, os oportunistas que tão bem aprenderam a se servir da Democracia, a viver e reinar em nome dela e os corruptos que a põem diáriamente em causa.

Até porque continuam a fazer sentido as palavras de Fernando Pessoa!

"... Falta cumprir Portugal. "

Anónimo disse...

Portugal ainda será uma grande República!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve