O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Filme da BBDO finalista em Cannes

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou deficiente e fiquei agradecido por porem este filme no site.
Armação não tem muita preocupação com os deficientes motores e foi bom lembrar que eles existem e têm dificuldades acrescidas com o estacionamento de tantos carros nesta época.
Obrigado por tentarem sensibilizar os automobilistas.

Anónimo disse...

Armação não tem preocupação com os deficientes! Essa é uma conclusão inolvidável! Aliás, se a Câmara de Silves e a Junta de Freguesia de Armação nada fazem pela vila em si, nada fazem pelos seus municipes, e refiro-me a singelas questões da vida local do mais banal que possa haver, quanto mais se preocupam com pessoas que sofrem de incapacidades fisicas!!! Senão vejamos, o que interessa em Armação de Pêra, não é executar politicas sociais, culturais e ambientais, o que interessa é aplicar e executar a politica do betão, de preferência ao soco e ao pontapé, sem quaisquer projectos urbanisticos consolidados para o futuro e adequados à realidade economico-social, histórica e turistica da vila da vila! Digamos que é a descaracterização da vila e a falta de respeito pelos seus habitantes, mas é também a falta de consideração pelos deficientes, uma vez que em Armação de Pêra nada foi construido a pensar neles, mas muito foi construido para encher os bolsos dos do costume!!! Infelizmente, poucos anos de vida restam a esta vila moribunda...

Anónimo disse...

Só sabem dizer mal de Armação até parece que nas outras camaras é diferente.
O filme até foi filmado em Armação.

Anónimo disse...

Fique sabendo Dona Adelina Capelo, não me dá prazer nenhum falar mal de Armação de Pêra, pois é a vila onde resido há cerca de 15 anos!!! O que se passa nas outras Câmaras também não me interessa para nada, uma vez que não são essas autarquias que governam e influenciam a vida local de Armação de Pêra!! Por outro lado, se as outras Câmaras fazem tudo mal, isto segundo a sua opinião temerária, então deviam servir, pelo menos, de exemplo para a Câmara de Silves evitar cometer os erros crassos que comete grosseiramente em Armação de Pêra!!!

Anónimo disse...

Desta vez acertaram mesmo no alvo. Não podia ser mais adequada a publicação deste filme. É impossivel transitar em muitos passeios.
A Isabelinha devida promover melhor o parque de estacionamento que construiu, pois muita gente não sabe da sua existência.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve