O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 30 de dezembro de 2006

REPORTAGEM

O cidadão que se auto intitula de " O Rebola" e se confessa sem-abrigo, farto de procurar um jardim em Armação de Pêra, decidiu manifestar publicamente a sua frustração.
Meu caro Rebola, a generalidade da população de Armação estará certamente consigo. Nós estamos!
Se se candidatar e prometer com seriedade fazer um jardim em Armação de Pêra, não precisará de apelar ao voto, pois ganhará certamente qualquer eleição.
O nosso blog apreciou a sua atitude de cidadania chamando à atenção para um défice importante na terra. Na verdade, nem parece que a Vila tem a sua actividade económica quase exclusivamente centrada no turismo. Turismo este cada vez mais, no outono-inverno, da terceira idade. Apreciamos também a esperança demonstrada no pedido...De facto, se tivesse pedido mais um prédio, seria mais certo obter atendimento!
O jardim do nosso descontentamento é uma ambição antiga da população e uma frustração evidente! Quantos mandatos mais terão de decorrer até que alguém de Silves entenda da necessidade de um espaço verde proporcional à actual dimensão da Vila? De um espaço lúdico para as crianças? De uma brecha no Betão?


4 comentários:

Anónimo disse...

O Rebola é um gajo porreiro.Se fossem todos como o Rebola já tinhamos um jardim.

Coronel Tapioca

Anónimo disse...

Será que a vila terá assim tanto betão?
Nada é bom em Armação?
Agora até se escondem por de trás de um peluche.

Anónimo disse...

Sobre espaços verdes, parece que há uma grande incúria neste Concelho. E espaços para crianças os ditos parques infantis? onde estão? Oh D. Adelina não é só o betão são também as ruas e o trânsito. São todo um conjunto de infra-estruturas que não foram feitas em prol do enchimento dos bolsos de alguns empreiteiros. Se gosta de viver em Armação saiba ver a realidade e não se deixe corromper com apenas um beijinho. Exija mais. Até breve

Anónimo disse...

Talvez com atitudes e iniciativas destas, os governantes abram os olhos e percebam!!! Já que parece que andam de olhos fechados, e não vêem as evidências...o que está à vista de toda a gente! Elementar, meus caros...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve