O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A intimidade na prostituição em 24 imagens

Por: Marta Leite Ferreira in Observador de 17/1/2017

A Galeria de Belas Artes Daniel Cooney revelou as imagens de profissionais do sexo que estiveram em exposição em Nova Iorque durante o último verão. Vinte fotógrafos aceitaram expor as fotos que captaram prostitutos e prostitutas com quem trabalharam de perto, ora no exercício da sua profissão, ora na intimidade de quem vende o corpo em troca de dinheiro. 
A ideia, explicou Daniel Cooney ao Observador, é mostrar o envolvimento desses fotógrafos com os prostitutos que os inspiraram. E fizeram-no recuperando fotografias mais antigas da profissão para entender como é que ela evoluiu ao longo do tempo (afinal, é a mais velha do mundo).
De acordo com o organizador do evento, que agora publicou as fotografias na Internet, “enquanto muitos dos fotógrafos fornecem um vislumbre das mais íntimas atividades, também contam histórias das pessoas retratadas e abrem uma porta para inúmeras perceções do comportamento humano”.

A exposição sediada em Nova Iorque não deverá regressar às galerias, mas pode agora ser vista online.

Explore as imagens nesta fotogaleria.  Pode ver outras a partir de este link.

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve