O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Olga de Boticas vs Michelin

"Come-se melhor no café do Armindo ou na Olga de Boticas do quem em 99,99% dos 60 restaurantes Michelin de Londres. O facto de Portugal ter poucas estrelas deve-se ao facto dos inspectores da michelin serem ex-cozinheiros dos restaurantes de Paris, uma puta duma cidade onde 90% nunca provou polvo e 99% nunca comeram um tomate que não tivesse saído duma estufa, gente sem cultura gastronómica, coisas que levam uma vida a aprender. Não admira que a cozinha dessas cidades se baseie em carne de merda ou algum peixe congelado que são afogados em muitas ervas, muitos molhos, e muitos floreados. Um salpicão dos reais, uma alheira, ou uma faneca fresca temperada só com sal, não sabem o que sejam. Têm técnicas, é verdade que têm algumas. Têm ingredientes, cultura e saber? No cuzinho. Se algum dia o Ramsay me aparece à frente a dar show e a tentar mostrar-me que sabe alguma coisa de cozinha, leva logo um murro nos cornos que só se levanta passados 10 minutos. E quando se levantar levo-o a Boticas para ele provar a qualidade das couves e legumes que deito às galinhas e os restos de carne e presunto que deito aos cães, coisas que nem nas putas das lojas mais refinadas de produtos orgânicos (aquilo é que me dá vontade de rir, os gajos deliram, não fazem a mínima ideia do que é material verdadeiro!) de Londres viram algum dia. O resto é apenas ignorância. A mim não me fodem porque os conheço pela frente e ainda pior, conheço-os por trás, pela porta da cozinha. Ide-vos foder vós e as estrelas, comei vós essa merda!"
Por: Luís Alves

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Luis Alves
Ainda bem que todos os Portugueses nao pensam nem tem o mesmo raciocinio que o senhor.
O seu comentario nao somente é pobrezinho como é un comentario de alguem que é un tipo de falhado na vida.
O seu comentario vai correr o Mundo através dos (reseau sociaux) so espero que os Ingleses, Franceses, Alemaes, entre outros saibam apreciar a sua mentalidade de burro idiota.

Anónimo disse...

Caro compatriota Sr. Luís Alves, estou consigo!.. Também não me revejo no papel de saloio idiota.

Vagos Online disse...

O texto abaixo, contém expressões passíveis de ferir os tímpanos de donzelas virgens ou de barões muito sensíveis.

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve