O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Os consumidores internacionais especializados descobrem e valorizam activos que Portugal persiste em menosprezar...

 
Revista “Condé Nast Traveler” colocou a Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto, como duas das 31 ruas a visitar antes de morrer.
A edição espanhola da revista de viagens “Condé Nast Traveler” elegeu duas ruas portuguesas entre as 31 ruas que se devem percorrer antes de morrer.

A Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto, são as representantes nacionais numa lista que destaca os pavimentos e calçadas mais bonitos do mundo, segundo a revista.

A publicação descreve a rua da baixa lisboeta como “ampla, luminosa" e rematada por um arco que não deixa ninguém indiferente. Uma "passagem obrigatória para captar toda a essência da cidade”, que para a “Condé Nast Traveler” tem “o encanto do velho e do novo, misturando-os numa simbiose inigualável”.

Já o Cais da Ribeira, no Porto, é definido pela revista como “ a zona mais animada”, onde as casas “se apinham numa ordem caótica de azulejos e roupa estendida, sobre bares, restaurantes e esplanadas, em frente ao Douro”.

Entre as 31 ruas seleccionadas estão também as Ramblas de Barcelona, a Gran Vía de Madrid, o grande canal de Veneza, a Ocean Drive de Miami, a Neal's Yard, na zona londrina de Covent Garden, e a rua azul de Chefchaouen, em Marrocos.

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve