O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Armação de Pera: Finalmente...

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma grande obra do Ricardo!

Armação de Sonho disse...

Uma grande obra do Ricardo?!? Aonde está o tal complexo desportivo prometido em 2009 por Rogério Pinto e Isabel Soares?!? À pressa de mostrar obra feita em vésperas de eleições autárquicas, e em troca de um pedaço de praia, Rogério Pinto pediu à Vila Vita para se substituir à Câmara na execução da obra... a solução encontrada passou pelos armacenenses assumirem-se como donos da obra, financiados pelo capital da Vila Vita, e esta apoiando o clube da bola, ganhou adeptos desse clube para silenciar os contestatários da negociata da praia da tal Armação de sonhos! No final de tudo isto, temos uma amostra de Estádio, vulgo campo da bola, que não reflecte o prometido complexo desportivo! Armação de Pêra ficou prejudicada por causa de uns quantos que tudo fizeram para apresentar qualquer coisa que fosse só para poderem ganhar votos em vesperas das eleições! O tiro saiu-lhes pela culatra e Armação ficou a perder, porque o que vai ser inaugurado não corresponde ao que foi prometido e que era desejado! Enfim, quando se quer ganhar votos à custa de relvados sintéticos, dá nisto... E como o Rogério já não está na Câmara, só resta dizer que isto tudo é uma grande obra do Ricardo... esquecem-se de dizer que essa obra está implantada em propriedade privada e que no lugar do tal complexo desportivo, aparece um relvado com umas balizas e uns balneários encaixotados motivo de gargalhada e risota geral dos adversários do armacenenses!

vigilante disse...

O Rei vai nu-......

Jovem Armacenense disse...

O mais difícil esta feito... Agora mais facilmente se dão os retoques finais e aumentam se as estruturas.. Mas como normalmente comenta, tudo o que aconteça em Armação de Pera está errado ...

Vieira disse...

Este jovem armacenense é memo tótó! Ó dieb, o teu padrinho prometeu um complexo desportivo e o dinheiro que deveria ter utilizado para a sua construção gastou noutras brincas, agora oferece um campo da bola, que foi financiado à custa da venda e privatização do bem mais importante de armaçao, a sua praia! Não digas que és armacenense a ninguém... fica-te mal, dieb!

Anónimo disse...

Nem tudo o que acontece em Armação é errado... Mas ao que parece anda tudo a fingir que não vê o óbvio!

O Sr. Cabral, ilustre mente elogiado, apenas cobriu um contrapartida de um negócio ilegal, colocou a relva e finish... estão á espera do quê, o homem já tem o que queria e o Armacenense tem um campo, esgotada que está a verba agora entendam-se.

Já se fala em Portos de abrigo, jardins, etc... falem de coisas sérias e deixem de brincar aos cowboys.

Se tal não tivesse acontecido é que era de pasmar, mas agora pergunto quem esteve na Câmara e nunca cumpriu?
Quem esbanjou milhões em advogados e deixou a Câmara sem dinheiro?
Era mais urgente gastar uns 2 ou 3 milhões num silo de estacionamento?

há gente que gosta de ser iludida...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve