O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Município de Silves: Evolução dos partidos no poder

9 comentários:

Lima disse...

O PS esteve 14 anos no poder em Silves, e o Fernando Serpa tem já 16 anos na Câmara de Silves como vereador! O PSD tem 16 anos de poder!
Obrigado Cidadania, fiquei mais do que esclarecido!

Anónimo disse...

Está a vista quem são os responsáveis.
A câmara de Silves foi governada por três partidos, são esses os responsáveis.
Só o BE não fez parte da corja.

Provedor da Cidadania disse...

O pessoal do blog cidadania esqueceu-se de meter o PS nos últimos 4 anos do mandato PSD, porque toda a gente sabe que PSD e PS, nestes últimos 4 anos, estavam coligados, através de acordos secretos entre Isabel Soares/Rogério Pinto e Serpa/Lisete!

1) O PS do Serpa viabilizou o aumento de taxas municipais, proposto pelo PSD!

2) O PS do Serpa viabilizou o aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis para valores máximos, proposto pelo PSD!

3) O PS do Serpa viabilizou orçamentos camarários irreais, propostos pelo PSD!

4)O PS do Serpa viabilizou a contratação milionária da PLMJ para defender a Isabel Soares, proposto pelo PSD!

5) O PS do Serpa viabiliza o Plano de Pormenor da Praia Grande de Pêra, para urbanizar a praia e lagoa dos salgados, proposto pelo PSD!

6) O PS do Serpa fecha os olhos ao Caso Viga D´Ouro, para alegria do PSD... sim, porque das acções do Serpa em matéria Viga D´Ouro é só fumarada, não saiu dali nada!!!

Façam favor de meter então o PS ao lado do PSD nos anos de 2009,2010,2011,2012,2013, para que o vosso gráfico fique com informação credível e verdadeira!

Obrigado, sim!

Joana Vieira disse...

Eu não voto em partidos. Eu voto é em pessoas. Das pessoas que concorrem à câmara, conheço muito bem a Rosa Palma. É uma professora atenciosa e responsável. É uma pessoa de bem e humilde. E por isso votarei nela.

Cabrita disse...

Curioso que desde 1986, altura em que em Portugal entraram milhões em subsídios o PSD governou o concelho 57% do tempo, seguido do PCP com 29%, e finalmente o PS com 14%.
Afinal de quem é a responsabilidade do atraso que se verifica no concelho de Silves?

José Mendes disse...

Afinal de quem é a responsabilidade do atraso que se verifica no concelho de Silves?

É do PSD... e também do PS que abriu as pernas a tudo o que o PSD quis fazer nestes últimos 4 anos!

Esquecem-se de dizer que quando câmara teve as contas em dia, foi quando a CDU lá esteve!

Não é à toa que as câmaras do país mais bem geridas e os concelhos com mais bem estar social são os da CDU!

Ainda há uns dias, um empreiteiro amigo meu dizia-me que em todas as câmaras por onde já teve processos de obras, os únicos sérios onde não havia truques e artimanhas, era os da CDU!

Tirem as vossas conclusões!

Corre Costas disse...

Esta das "contas em dia" faz-me lembrar o legado de Salazar!!! "pobrezinhos; analfabetos; mas com as contas em dia"
Aquilo que o Zé Viola nos deixou, para além das famosas "contas em dia e tacho para todos os camaradas" foi só atraso e incompetência!!!
O seu "Grande ícone: a Fissul é o exemplo das obras faraónicas -tipo stalinistas- só para encher o olho -gastando os parcos recursos - e sem sentido.
Não nos vendam mais disso!!!!

The Punisher disse...

É isso Corre Costas vai já votar nos PSD e nos PS, tudo partidos bafientos, corruptos e autênticas centrais de negócios!

Quem eu saiba o Viola não vai a eleições! E o Salazar também não, embora esteja a concorrer o seu discípulo Serpa! Talvez gostes mais do autoritarismo bacoco da Isabel Soares e cujo fiel discípulo é o Rogério! A ti de optar!!!

Administrador do Porto de Sines disse...

É verdade sim senhor, o Corre Costas tem razão, a Feira da Laranja, o Festival da Cerveja, mais de 1000 km de caminhos abertos e asfaltados por essa serra fora, ter instalado mais saneamento básico que todos os outros executivos e pagar a tempo e horas é "atraso e incompetência".
Agora, matar mosquitos com um Kamov, isso é que é fixe... radical!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve