O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 2 de maio de 2009

Recuperação do BPN à custa dos utilizadores Multibanco!


Esperteza saloia a dos responsáveis actuais pela gestão do BPN.
Com efeito, a sua imaginação não teve contemplações. Aproveitando-se de não pertencer aquele Banco à SIBS, decidiram lançar mão duma vontade antiga de todos os outros Bancos.

Assim como assim, o odioso fica para uma marca que já faleceu no mercado, a do BPN.
Se passar, sem que os consumidores evidenciem uma vontade clara de não se sujeitarem a tal desmando, concretamente evitando utilizar as máquinas do BPN, a seguir entusiasmar-se-ão por voltar à carga, generalizando a cobrança!

Mais uma vez fomos alertados por um email, que muito agradeçemos e passamos a exibir de seguida:

DECO ACONSELHA A NÃO UTILIZAREM A REDE DO BPN

Taxa Multibanco BPN (já começou a cobrar)

Levantamento em multibanco

Atenção!!!

Quando forem levantar dinheiro ao multibanco NÃO LEVANTEM SE O
MULTIBANCO FOR DO BPN!!!!
Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não
têm protocolo com a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando
se levanta dinheiro a crédito.

Toca a divulgar, o BPN tem quase 100 terminais Multibanco.


Ver notícias em:

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=366349&tema=29

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/bancos/comissoes-bancarias-netpay-do-bpn-tem-custos-s540761.htm

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=64C1B926-C158-4DDE-90D1-88B66507A884&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913&idCanal=62

1 comentário:

Anónimo disse...

Chegam ainda este ano os primeiros linces ibéricos no Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro., que está pronto para inaugurar, revelou na semana passada a coordenadora do plano de acção para a conservação desta espécie, lançado há um ano.

"O trabalho nunca é muito grande no primeiro ano, mas conseguimos uma convergência de objectivos de todas as partes envolvidas", entre as quais responsáveis do ambiente, caçadores e produtores florestais, disse à Lusa Lurdes Carvalho.

O centro de reprodução do lince construído em Silves "está pronto" e aguarda apenas a inauguração oficial, que deverá acontecer em breve, embora não haja ainda uma data, segundo aquela responsável.

Mas a chegada dos primeiros linces não é para já: "Falta ainda protocolar os detalhes" com Espanha, adiantou, explicando que o envio dos primeiros animais depende também da disponibilidade do centro de reprodução do lince de Donãna.

"Estou convicta de que até ao fim deste ano vamos receber os primeiros linces", afirmou Lurdes Carvalho, lembrando que o centro de Silves tem capacidade para receber 16 animais.

Quanto à libertação na natureza dos primeiros linces ibéricos, esta responsável explicou que esse passo vai demorar "pelo menos dois anos".

O centro de recuperação do lince em Silves está fechado ao público, não tendo qualquer vertente pedagógica. A construção do centro foi levada a cabo com fundos da Águas de Portugal do Algarve, como medida de compensação da Barragem de Odelouca, e com fundos comunitários.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve